O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de energia elétrica mais cara

HomeNOTÍCIAS

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de energia elétrica mais cara

Mesmo com a diminuição da carga tributária, brasileiros pagam a segunda conta de luz mais cara do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar no rankin

Proposta de redução do ICMS de combustível é apresentado na Câmara dos Deputados
Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro
Conta de luz deve sofrer alta de 19% em 2022
ANÚNCIO

Mesmo com a diminuição da carga tributária, brasileiros pagam a segunda conta de luz mais cara do mundo.

ANÚNCIO

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de energia elétrica mais cara. Ao que tudo indica, o cenário que vem construindo-se no Brasil tende a ser favorável no que tange às contas a serem pagas no final do mês. De fato, as leis que estão sendo aprovadas, recentemente, alteram o valor das tributações de itens como a energia elétrica, por exemplo.

Desse modo, com essa diminuição, surge a expectativa de receber uma conta de luz mais barata ainda este ano, para alegria da população brasileira.

Em vista disso, no que concerne a devolução relativa ao PIS/Confins que foram cobrados a mais dos consumidores, bem como as normas que visam estabelecer limites na aplicação do ICMS em cima desse tributo, podem favorecer na queda do valor referente ao consumo de energia elétrica.

Veja também

No entanto, por mais que o cenário esteja transmutando com um espectro positivo, quando analisamos em nível mundial, mesmo com essa diminuição nas taxas tributárias, o brasileiro continua pagando a segunda maior conta de energia elétrica do mundo todo, sem exageros.

ANÚNCIO

De acordo com o estudo realizado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), nos últimos cinco anos, o valor da energia elétrica no território brasileiro praticamente dobrou, aumentando 47%.

Nesse ranking das contas de luz mais caras, a Colômbia encontra-se em primeiro, o Brasil em segundo, a Turquia em terceiro, o Chile em quarto e Portugal em quinto.

ANÚNCIO

Em contrapartida, os países que possuem a energia elétrica mais barata, do primeiro ao quinto, a ordem é: Noruega, Luxemburgo, Estados Unidos da América, Canadá e Suíça.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0