Aprenda a economizar energia elétrica no seu dia a dia apenas com hábitos simples de consumo. Confira estas dicas!Devido às contas altas para os
Aprenda a economizar energia elétrica no seu dia a dia apenas com hábitos simples de consumo. Confira estas dicas!
Devido às contas altas para os consumidores de energia elétrica, apresentamos 5 dicas que podem reduzir (e muito!) no consumo de energia.
O aumento do custo de vida do brasileiro exige algumas manhas que precisam ser aprendidas. Isso, é claro, contribui para evitar gastos excessivos e contas altas. Não é tão difícil diminuir os gastos na conta de luz desde que faça uso de alguns cuidados no dia a dia.
É possível sim diminuir o gasto com energia elétrica ao assumir novos hábitos de consumo.
Veja também
No primeiro debate na TV, presidenciáveis centram críticas a Bolsonaro e exploram corrupção do PT
TSE determina que eleitor deve entregar celular ao mesário antes de votar na urna eletrônica
Projeto de lei quer incluir MEIs na lista de beneficiários da tarifa social de energia; entenda
Dicas para economizar na conta de luz
• Substituição das lâmpadas: em vez das lâmpadas incandescente, passe a utilizar as lâmpadas de LED. O preço da lâmpada de LED irá compensar seus gastos com a conta de luz na sua casa, pois a lâmpada é capaz de iluminar o ambiente com somente 10W, a lâmpada incandescente faz uso de 60W, sendo uma diferença considerável no gasto.
• Porta da geladeira aberta por muito tempo: deixar a porta da geladeira aberta por um longo período de tempo poderá aumentar os seus gastos na conta de luz. Ao abrir a geladeira, o ar frio sai e a temperatura da geladeira volta para o início. A troca de calor que existe entre a geladeira e o lado de fora realiza uma demanda maior da geladeira, gerando um gasto a mais de energia.
• Aproveitamento da luz natural no ambiente: procure manter as luzes apagadas durante o dia e aproveite a luz natural para iluminar o ambiente. Os gastos com as lâmpadas durante o período diurno podem ser evitados, portanto se torna um gasto que pode ser evitado.
• Retirar os aparelhos eletrônicos da tomada se não estiverem em uso: esta prática pode diminuir de forma significativa no gasto com a conta de luz. Os aparelhos que estão conectados na tomada consomem energia.
• Utilizando o ar-condicionado de maneira correta: evitando que o ar escape por pequenas aberturas nas portas, janelas. Evitando, também, de instalar o aparelho em exposição frequente ao sol e não utilizá-lo em temperaturas em que o ventilador possa substituí-lo.
COMENTÁRIOS