HomeNOTÍCIAS

No palco principal cantor Bruno comenta a falta de iluminação para pouso no Aeroporto da cidade de Araras, SP. “Só por uma luizinha”

Em comunicado Prefeito Pedrinho Eliseu responde. “Não iluminou até hoje porque da forma como o aeródromo está, atenderia apenas a uma meia dúzia de pr

Ararense Karine Nunes, participa de concurso Miss Plus Size Nacional 2023
Time do União São João empata sem gols com o Mogi Mirim pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista
União São João volta a campo neste sábado (13), fora de casa pelo Paulistão da Segundona

Em comunicado Prefeito Pedrinho Eliseu responde. “Não iluminou até hoje porque da forma como o aeródromo está, atenderia apenas a uma meia dúzia de privilegiados”, escreveu.

Neste segunda-feira (15) de agosto, a cidade de Araras/SP, completou 160 anos de emancipação politico administrativo e para festejar essa data, em apoio ao evento do Araras Rodeo Music, no Parque Ecológico Municipal de Araras Gilberto Ruegger Ometto, a prefeitura trouxe a dupla Bruno & Marrone, para se apresentar para o público, no último dia de festa, vale ressaltar que para entrar no recinto a pessoa teria que doar um quilo de alimento.

Contudo, no meio do show o cantor Bruno que faz dupla com Marrone, fez um desabafo. “Porque não ilumina a pista aqui? Ah! É uai. Tive que descer lá em Piracicaba. Só por uma luizinha, já tem a pista né?!”, concluiu.

Em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito Pedrinho Eliseu respondeu indiretamente a pergunta do sertanejo. “Olá. Explico: não iluminou até hoje porque da forma como o aeródromo está, atenderia apenas a uma meia dúzia de privilegiados. Só por isso. Quem pousa e decola ali hoje Concluindo: estamos trabalhando para a concessão do aeródromo, baseados em duas premissas: primeira, que ele se torne algo atrativo para as empresas de Araras e do Estado, tornando-se assim fonte de riqueza e colaborando no transporte de cargas (com um limite) e pessoas (aviação executiva simples); segunda, aumentar a pista e balizar (para que se possa pousar e decolar à noite). Sem aumentar a pista a utilização é muito limitada, de sorte que não é só iluminar, não. Para valer a pena e servir à cidade, não somente a poucos que pousariam e decolariam aqui (aliás, sem pagar nada), o investimento é muito maior. Por isso o faremos através de terceiros, que operarão o espaço, investindo nele. Concluindo 2: claro que ele falou de boa, porque desconhece esses pormenores e também não conhece o aeródromo. que, por sinal, dá de 10 a 0 no que ele citou, embora ainda não iluminado. Concluindo 3: é justamente para que não beneficie apenas os “barões” que estamos fazendo desse jeito que escrevi. Concluindo 4: importante registrar que vieram para Araras com o show devidamente pago, em dia que a população entrou no show gratuitamente, com um quilo de alimento não perecível. Aí sim, é Araras sendo Araras”, respondeu.

Veja também

Aeroporto de Araras

Fundada em 14 de maio de 1941 o Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini” ocupa uma área total de 14 alqueires com 1.150 metros de pista asfaltada e 30 metros de largura o que possibilita o pouso e decolagem de aviões de pequeno e médio porte. Dispões de oito hangares e recebe diariamente uma média de 25 aeronaves em vôos de instrução e serviço.

O Aeroporto é mantido pela Prefeitura municipal de Araras, mas é fiscalizado pelo Aeroclube Araras que conta hoje com 92 associados. O aeroclube oferece aos usuários além do Clube de Aeromodelismo e uma escola de vôo.

Um dos eventos mais concorridos é o Encontro de Aeronaves Experimentais que acontece no segundo semestre de todos os anos e, na última edição contou com 42 tipos de aeronaves diferentes e de pequeno porte. Nos finais de semana os visitantes têm a oportunidade de fazer passeios panorâmicos pela cidade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0