Esse é o valor que os brasileiros já pagaram, este ano, em impostos, taxas, contribuições, multas e juros aos governos estaduais, municipais e federal
Esse é o valor que os brasileiros já pagaram, este ano, em impostos, taxas, contribuições, multas e juros aos governos estaduais, municipais e federal desde o dia primeiro de janeiro.
O painel criado pela Associação Comercial de São Paulo para acompanhar a arrecadação de impostos atingiu a marca na madrugada de terça-feira, 3 de maio.
Para a senadora Simone Tebet, do MDB do RMato Grosso do Sul, o fato mais lamentável é que, o brasileiro , apesar de pagar tanto imposto, não recebe serviços públicos de qualidade:
Este ano, a marca de um trilhão de reais em impostos foi alcançada 16 dias antes do que em 2021.
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Felipe Neto contrata Galvão Bueno
Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões
Produção de bicicletas no Brasil passa das 183 mil unidades no primeiro trimestre
O aumento da inflação, segundo a pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet, explica a maior arrecadação em um período de tempo mais curto:
Para se ter uma ideia do peso dos impostos nos produtos e serviços, os consumidores que saírem para comprar presentes neste Dia das Mães vão pagar pelo menos 36% em impostos no preço final do produto, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.
Um presente comum na data são os perfumes. 79% do preço dos importados são impostos; já se for perfume nacional, os impostos representam pouco menos de 70% do valor final.
COMENTÁRIOS