Atestado só será exigido pela empresa se afastamento por covid durar mais de 10 dias

HomeNOTÍCIAS

Atestado só será exigido pela empresa se afastamento por covid durar mais de 10 dias

Trabalhador afastado por até dez dias por causa da covid-19 não precisa apresentar atestado médico à empresa. Atestado só será exigido pela empre

Secretário da saúde Agnaldo Piscopo orienta que mesmo após a liberação do uso das máscaras ainda será exigido a proteção em hospitais e ônibus
Gasto com teste laboratorial de covid poderá ser lançado como despesa no IR
Governo de São Paulo deve liberar uso da máscara em locais abertos
PUBLICIDADE

Trabalhador afastado por até dez dias por causa da covid-19 não precisa apresentar atestado médico à empresa.

PUBLICIDADE

Atestado só será exigido pela empresa se afastamento por covid durar mais de 10 dias. A regra vale para as situações em que há confirmação da infecção, para os casos em que o funcionário apresenta sintomas e para as situações em que ele teve contato com alguém que está com a doença.

Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência determina que somente após o décimo dia será necessário o trabalhador apresentar atestado médico.

Outra recomendação é para que as empresas orientem os funcionários afastados a permanecerem em suas residências durante o período de isolamento.

PUBLICIDADE

Leia também:

As orientações foram adotadas em razão do avanço da variante ômicron, para evitar que as infecções aumentem ainda mais no País.

De acordo com a portaria, se após sete dias o funcionário apresentar melhora dos sintomas respiratórios e não tiver febre, sem o uso de antitérmico, a empresa poderá solicitar que ele volte ao trabalho presencial.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0