HomeNOTÍCIAS

Governo de São Paulo deve liberar uso da máscara em locais abertos

De acordo com informação do site Uol o governo do estado de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (9) de março, a liberação do uso de máscaras de

Conselho Federal de Medicina alerta Anvisa sobre ineficácia de máscaras para covid-19
Em três semanas, média móvel de novas internações por Covid-19 em São Paulo sobe quase 75%
Rio de Janeiro desobriga o uso total de máscaras

De acordo com informação do site Uol o governo do estado de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (9) de março, a liberação do uso de máscaras de proteção em locais abertos. Ainda não está definido se a permissão valerá para áreas livres nas escolas do estado.

Governo de São Paulo deve liberar uso da máscara em locais abertos. A decisão final sobre o uso da máscara em ambiente escolar deve ser anunciada também nesta quarta, pelo governador João Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Leia também:

Recentemente, o tucano afirmou que havia “boa expectativa” pela liberação do acessório ao ar livre.

Ao menos cinco capitais e o Distrito Federal já desobrigaram o uso da máscara em locais abertos: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, São Luís e Boa Vista. O Rio, em especial, também liberou o uso do acessório em locais fechados.

Higienização constante das mãos

O álcool em gel é um aliado no combate a doenças e uma forma prática de limpar as mãos, porém a utilização desse método deve ser feita somente quando não for possível fazer a lavagem com água e sabão – quando estiver fora de casa, por exemplo.

A higienização com água e sabão é a forma mais eficaz de limpeza das mãos.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0