HomeNOTÍCIAS

Saque de até R$ 1.000 do FGTS é liberado esta semana para nascidos abril e maio

Trabalhadores nascidos em abril e maio poderão fazer o saque de até mil reais de contas ativas e inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o

Caixa conclui depósitos da distribuição do lucro do FGTS
Saldo no FGTS permitirá quitar até 12 parcelas atrasadas em financiamento de imóveis em 2022
Caixa Econômica Federal começará a oferecer financiamento imobiliário com FGTS Futuro em abril

Trabalhadores nascidos em abril e maio poderão fazer o saque de até mil reais de contas ativas e inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, a partir dessa semana.

Em geral, o dinheiro das contas do fundo só pode ser sacado em situações específicas, como na demissão sem justa causa, aposentadoria ou compra da casa própria.

Mas, para injetar recursos na economia em meio à inflação que tira poder de compra dos brasileiros, o governo liberou saque extraordinário neste ano de 2022.

Os valores começaram a ser liberados no dia 20 de abril, para nascidos em janeiro; no dia 30 de abril, os aniversariantes de fevereiro tiveram autorização para saque e, na semana passada, 4 de maio, o acesso ao dinheiro foi liberado para trabalhadores nascidos em março.

LEIA TAMBÉM:

Na quarta-feira, (11) de maio, o saque fica liberado para cerca de 3,7 milhões de trabalhadores nascidos em abril. E os valores de 3,8 milhões que nasceram em maio serão liberados no sábado, dia (14).

De acordo com a Caixa, ao todo 42 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício, com potencial para injetar R$ 30 bilhões na economia.

O cronograma de liberação, escalonado pelo mês de nascimento do trabalhador, vai até (15) de junho.

Não é necessário fazer nenhum pedido. Depois de liberado, o dinheiro vai ficar automaticamente disponível para saque até (15) de dezembro.

Valores não resgatados serão devolvidos para a conta do trabalhador.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0