HomeNOTÍCIAS

Problema em radar afeta voos em Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em SP

Um problema no radar operado pela Aeronáutica afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Pau

Uso de máscara em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório no Brasil a partir de sexta-feira
Pilotos e comissários de voo decretam greve às vésperas das festas de fim de ano
Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

Um problema no radar operado pela Aeronáutica afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas na manhã desta quinta-feira (19) de maio.

Segundo a GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, houve um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira, o que afetou pousos e decolagens. “O sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas”, informou a empresa.

A falha também atinge o Aeroporto de Viracopos, importante hub logístico no interior de São Paulo, que registra atraso em voos, segundo as primeiras informações passadas pelas Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

SAIBA MAIS

De acordo com o site g1 que questionou a Infraero – que administra o aeroporto de Congonhas – e a Aeronáutica – responsável pelo radar – mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Portanto, com informações do site da Infraero, 5 chegadas e 3 partidas foram canceladas em Congonhas até 10h50. Também há casos de aeronaves paradas no pátio do aeroporto e de voos com previsão de atraso de pelo menos 3 horas.

Por volta das 10h40, a situação no saguão era tranquila. Passageiros conseguiam fazer o check-in e aguardavam novas informações.

Guarulhos

Em Guarulhos, segundo o site do aeroporto disponíveis às 11h15, 11,56% das chegadas e 15,3% das partidas tiveram atraso desde as 0h desta quinta. Apenas um cancelamento foi registrado.

Campinas

O Aeroporto de Viracopos também registra atraso em voos, segundo informações da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

Rio de Janeiro

O Aeroporto do Galeão informou que estão cientes da pane no radar de Congonhas, mas que isso não gerou nenhum reflexo na operação deles. No Aeroporto Santos Dumont, houve registro de um voo atrasado, segundo informações até as 10h55.

Brasília

Em Brasília, o aeroporto funciona normalmente, mas houve o registro de quatro voos atrasados por conta dos problemas em São Paulo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0