Aposentados e beneficiários do INSS já podem consultar valores da segunda parcela do 13º

HomeNOTÍCIAS

Aposentados e beneficiários do INSS já podem consultar valores da segunda parcela do 13º

Consulta aos valores da segunda parcela do 13º dos aposentados e pensionistas pode ser feita a partir desta quinta-feira (19) de maio. O Instituto Nac

Guedes diz que Brasil vai crescer mesmo com ‘turbulência’ no exterior
Uber vai mostrar destino e valor ao motorista antes de aceitação da corrida
Maioria dos brasileiros reduziu gastos em 2021 para pagar contas
PUBLICIDADE

Consulta aos valores da segunda parcela do 13º dos aposentados e pensionistas pode ser feita a partir desta quinta-feira (19) de maio. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai abrir os dados para todos os beneficiários da Previdência.

PUBLICIDADE

De acordo com o INSS, os valores começam a ser liberados nos extratos conforme a folha de pagamentos é processada. Nesta quinta, mais de 31 MILHÕES 600 MIL beneficiários que têm direito ao 13º podem consultar o saldo. O montante para pagamento da segunda parcela soma mais de 28 milhões de reais.

A liberação do dinheiro começa na próxima quarta, 25 de maio, junto com o benefício mensal. Até (7) de junho serão liberados todos os abonos, conforme o número final de inscrição.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS

No extrato, serão informados os valores do benefício mensal, do 13º, o desconto da primeira parcela já paga entre abril e maio, e a retenção do Imposto de Renda, se houver, além dos consignados devidos. Quem tem desconto de Imposto de Renda terá a cobrança sobre o valor total do décimo terceiro.

Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo – R$1.212,00. A partir de junho é a vez de quem ganha acima do mínimo, até o teto de 7.087,22. A consulta pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meuinss.gov.br. É necessário informar o CPF e a senha de acesso.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0