HomeNOTÍCIAS

Além da cabeça, enxaqueca provoca dores no pescoço e nos ombros

Muita gente desacredita dos efeitos incapacitantes da enxaqueca. A doença caracterizada por fortes dores de cabeça também provoca outros sintomas extr

Saiba como consultar seu número do SUS
Lula é internado para cirurgia de retirada de lesão na garganta em São Paulo
Dia dos Idosos: o poder da ‘economia prateada’ e como se planejar para ter independência financeira e longevidade ativa

Muita gente desacredita dos efeitos incapacitantes da enxaqueca. A doença caracterizada por fortes dores de cabeça também provoca outros sintomas extremamente incômodos.

Pacientes afetados podem sentir dores no pescoço e na musculatura dos ombros.

Os efeitos da enxaqueca são relatados no estudo publicado na Cephalalgia, revista oficial da Sociedade Internacional de Cefaleias (em tradução livre) a partir da avaliação de exames de ressonância magnética. Foram analisados 21 pacientes com enxaqueca e 22 pessoas sem a doença.

LEIA TAMBÉM:

Os resultados apontaram que os que sofrem com a doença tinham sinais de processos inflamatórios na musculatura do trapézio – músculo na região dorsal responsável pela sustentação dos braços e ombros. Também apresentaram dores nos ombros, na face e na coluna cervical. Outros, relataram fortes dores de cabeça irradiadas para outras partes.

O estudo não apontou diferenças entre idades e sexo dos pacientes. Segundo os coordenadores da pesquisa, foi demonstrado que há evidências de um processo inflamatório periférico provocado pela enxaqueca e não apenas a dor de cabeça, sintoma comumente associado à doença.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0