População mundial deve chegar a 8 bilhões em novembro de 2022

HomeNOTÍCIAS

População mundial deve chegar a 8 bilhões em novembro de 2022

A população mundial deve chegar a oito bilhões de pessoas em 15 de novembro deste ano, de acordo com a ONU. A projeção “World Population Prospects 202

12 capitais cancelam festa de Ano Novo, mas SP e Rio mantêm planos
Dormir mal pode fazer achar as outras pessoas feias
Apresentador revela que está em tratamento contra câncer na bexiga
ANÚNCIO

A população mundial deve chegar a oito bilhões de pessoas em 15 de novembro deste ano, de acordo com a ONU. A projeção “World Population Prospects 2022”, do departamento de relações econômicas e sociais da organização, divulgado nesta segunda-feira (11), afirma que a Índia vai ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo no ano que vem.

ANÚNCIO

Segundo o mesmo levantamento, o número de habitantes no planeta deve atingir 8,5 bilhões em 2030, 9,7 bilhões em 2050 e 10.4 bilhões em 2100.

Em um comunicado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, afirma que este marco deve ser comemorado, especialmente em se tratando dos avanços na saúde que prolongaram a expectativa de vida e que reduziram as taxas de mortalidade materna e infantil, mas que é também um momento para relembrar a responsabilidade da humanidade com a preservação do planeta.

“Seja a Covid-19, a crise climática, guerras e conflitos, emergências humanitárias, fome ou pobreza: tudo contribui para colocar nosso planeta em risco”, destacou.

ANÚNCIO

Regiões mais populosas

Dados do relatório mostram ainda que mais da metade do aumento projetado da população global até 2050 estará concentrado em apenas oito países: Congo, Egito, Etiópia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia.

LEIA TAMBÉM:

Os 46 países menos desenvolvidos estão entre os que mais crescem no mundo. Muitos devem dobrar em população entre 2022 e 2050, colocando pressão adicional sobre recursos e promovendo desafios para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, que incluem a erradicação da probreza, da fome e a diminuição das desigualdades.

ANÚNCIO

A Ásia concentra as duas regiões mais populosas do planeta: o leste e o sudeste, com 2,3 bilhões de pessoas (29% da população global), e Ásia Central e do Sul, com 2,1 bilhões (26%). China e Índia, com mais de 1,4 bilhão cada, representam a maioria da população nestas duas áreas.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0