Microempreendedores poderão emitir nota fiscal fora do seu município

HomeNOTÍCIAS

Microempreendedores poderão emitir nota fiscal fora do seu município

Os microempreendedores prestadores de serviços poderão emitir notas fiscais pelo portal Sougov.br de qualquer lugar do país. A previsão é que a nova f

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2021
MEI caminhoneiro é aprovado pela Câmara dos Deputados
Atenção para vagas de emprego em técnico de segurança, empregada doméstica e fiscal de loja em Araras, SP
ANÚNCIO

Os microempreendedores prestadores de serviços poderão emitir notas fiscais pelo portal Sougov.br de qualquer lugar do país. A previsão é que a nova facilidade esteja disponível a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.

ANÚNCIO

Microempreendedores poderão emitir nota fiscal fora do seu município. A nova regra será implementada com base em uma resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Segundo o gerente de políticas públicas do Sebrae, Silas Santiago, a mudança vai facilitar a vida desses trabalhadores por conta própria uma vez que atualmente cada município tem uma regra diferente para emissão de nota fiscal.

Veja também

Inicialmente, a emissão de notas fiscais será padronizada para os microempreendedores do setor de serviços.

ANÚNCIO

Mas existe a previsão da mudança contemplar também os MEIs que comercializam mercadorias. Nesse caso, deve ser implementada em abril do próximo ano.

ANÚNCIO

Atualmente, o microempreendedor é obrigado a emitir nota fiscal quando a mercadoria vendida ou o serviço prestado é para outras empresas.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0