Os microempreendedores prestadores de serviços poderão emitir notas fiscais pelo portal Sougov.br de qualquer lugar do país. A previsão é que a nova f
Índice
Os microempreendedores prestadores de serviços poderão emitir notas fiscais pelo portal Sougov.br de qualquer lugar do país. A previsão é que a nova facilidade esteja disponível a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.
Microempreendedores poderão emitir nota fiscal fora do seu município. A nova regra será implementada com base em uma resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional.
Segundo o gerente de políticas públicas do Sebrae, Silas Santiago, a mudança vai facilitar a vida desses trabalhadores por conta própria uma vez que atualmente cada município tem uma regra diferente para emissão de nota fiscal.
Veja também
-
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
-
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
-
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Inicialmente, a emissão de notas fiscais será padronizada para os microempreendedores do setor de serviços.
Mas existe a previsão da mudança contemplar também os MEIs que comercializam mercadorias. Nesse caso, deve ser implementada em abril do próximo ano.
Atualmente, o microempreendedor é obrigado a emitir nota fiscal quando a mercadoria vendida ou o serviço prestado é para outras empresas.
COMENTÁRIOS