HomeNOTÍCIAS

Mercado de motocicletas eleva expectativa de produção em 10% em comparação a 2021

As vendas de motocicletas tem sido impulsionadas no Brasil por diversos fatores, dentre eles o avanço dos serviços de entrega por delivery após a pand

Quem não precisará pagar o IPVA em 2022
Quanto gasta para manter um carro elétrico?
Conta do IPVA deve aumentar em 2022

As vendas de motocicletas tem sido impulsionadas no Brasil por diversos fatores, dentre eles o avanço dos serviços de entrega por delivery após a pandemia da Covid-19, possibilidade de prevenção ao coronavírus a medida em que evita contato com outras pessoas diretamente, além de uma alternativa ao expressivo aumento dos preços dos combustíveis.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) revisou para cima as expectativas de produção de novos veículos do tipo em 2022, atingindo 1 milhão e 320 mil unidades, o que representa um crescimento de 10% sobre o ano passado nas fábricas instaladas em Manaus.

A entidade ressalta que o mercado brasileiro já registrou 2 milhões de motos já produzidas neste ano.

Apesar do crescimento esperado em 2022, a nova expectativa de produção para o ano se aproxima do alcançado em 2014, com 1,5 milhão e 17 mil motocicletas.

LEIA TAMBÉM:

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, explica que o setor também sofre menos impactos da falta de peças em relação aos demais veículos.

“É notório que, principalmente nos centros urbanos, a gente vê muitos usuários de automóveis procurando alternativa no deslocamento diário nas motocicletas, especialmente nas motocicletas do segmento de scooters”, comenta.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0