FGTS Digital começa a funcionar até o fim do ano para agilizar consultas e operações trabalhistas

HomeNOTÍCIAS

FGTS Digital começa a funcionar até o fim do ano para agilizar consultas e operações trabalhistas

Acesso ao FGTS Digital será facilitado com o novo portal criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O conjunto de sistemas integrados vai geren

É possível fazer o saque do FGTS em lotéricas?
Saque de R$ 1.000 do FGTS vai de 20 de abril a 15 de junho
Revisão do FGTS pode pagar até R$ 10 mil por trabalhador
PUBLICIDADE

Acesso ao FGTS Digital será facilitado com o novo portal criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O conjunto de sistemas integrados vai gerenciar processos referentes ao cumprimento das obrigações do recolhimento do fundo do trabalhador.

PUBLICIDADE

A expectativa do governo é que o portal comece a operar até o fim deste ano. A página reúne tanto ambientes para que as empresas façam os depósitos dos valores referentes ao FGTS como para o trabalhador acompanhar a movimentação em sua conta.

Também terá serviços informativos, como legislação referente ao tema, perguntas e respostas mais frequentes e canais de contato.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Representantes do Ministério do Trabalho afirmaram que o novo portal vai agilizar os procedimentos e contribuir para a redução do tempo de cobrança de inadimplências.

A ideia é reduzir o tempo atual de CINCO ANOS para cobrança para um prazo bem menor.

No portal, as empresas poderão fazer o pagamento do FGTS por PIX, podem ser emitidas guias de pagamentos no FGTS Digital, consultar extratos, verificar débitos e pagar multas indenizatórias de remunerações devidas pelo período trabalhado.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0