Acesso ao FGTS Digital será facilitado com o novo portal criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O conjunto de sistemas integrados vai geren
Acesso ao FGTS Digital será facilitado com o novo portal criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O conjunto de sistemas integrados vai gerenciar processos referentes ao cumprimento das obrigações do recolhimento do fundo do trabalhador.
A expectativa do governo é que o portal comece a operar até o fim deste ano. A página reúne tanto ambientes para que as empresas façam os depósitos dos valores referentes ao FGTS como para o trabalhador acompanhar a movimentação em sua conta.
Também terá serviços informativos, como legislação referente ao tema, perguntas e respostas mais frequentes e canais de contato.
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Felipe Neto contrata Galvão Bueno
Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões
Produção de bicicletas no Brasil passa das 183 mil unidades no primeiro trimestre
Representantes do Ministério do Trabalho afirmaram que o novo portal vai agilizar os procedimentos e contribuir para a redução do tempo de cobrança de inadimplências.
A ideia é reduzir o tempo atual de CINCO ANOS para cobrança para um prazo bem menor.
No portal, as empresas poderão fazer o pagamento do FGTS por PIX, podem ser emitidas guias de pagamentos no FGTS Digital, consultar extratos, verificar débitos e pagar multas indenizatórias de remunerações devidas pelo período trabalhado.
COMENTÁRIOS