Consumo de cerveja cresce quase 8% impulsionado por marcas premium e participação das mulheres

HomeNOTÍCIAS

Consumo de cerveja cresce quase 8% impulsionado por marcas premium e participação das mulheres

Quantidade de cerveja vendida no Brasil cresce 7,7% em 2021, na comparação com 2020. Consumo de cerveja cresce quase 8% impulsionado por marcas p

Criado 1ª cerveja saudável que pode repor nutrientes durante atividade física
Valor do preço das cervejas devem aumentar
Falta de vidro complica entregas de cerveja preocupa os bares na chegada do verão
PUBLICIDADE

Quantidade de cerveja vendida no Brasil cresce 7,7% em 2021, na comparação com 2020.

PUBLICIDADE

Consumo de cerveja cresce quase 8% impulsionado por marcas premium e participação das mulheres. No ano passado, os brasileiros compraram 14 milhões, 730 mil litros da bebida.

Em relação faturamento, o crescimento foi de 11%, para 208 bilhões e 800 milhões de reais.

Os dados são de levantamento feito para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Sindicerv, pela empresa de pesquisa Euromonitor.

O sindicato atribui o aumento nas vendas ao maior consumo de cerveja premium no País.

PUBLICIDADE

A participação das mulheres também pode ter contribuído para o resultado, como indica uma outra pesquisa, da consultoria Kantar.

Leia também:

O estudo mostra que o consumo de cerveja por mulheres em locais públicos passou de 14,5% para 21,2%,em 12 meses encerrados em setembro de 2021, na comparação com o período anterior.

Na casa de amigos e familiares, o crescimento foi de 4%, para 18,3%, e em happy hours e fins de semana, de 10% para até 45% de consumidoras do sexo feminino.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0