Renegociação de parcelas em atraso do Fies oferece de 12 a 92% de desconto. Renegociação de parcelas em atraso do Fies oferece de 12 a 92% de desconto. Segundo o Ministério da Educação, cerca de um milhão de contratos estão em atraso há mais de 90 dias, o que representa cerca de 52% dos estudantes que aderiram ao Fies.
O acumulado de parcelas não pagas soma 9 bilhões de reais.
Para atrasos acima de três meses até 360 dias, o desconto é de 12% no saldo devedor, isenção de juros e multas, com parcelamento até 150 vezes.
Leia também:
Acima desse prazo, quase um ano de atraso, o desconto chega a 86,5% no saldo devedor.
Já para alunos inscritos no CadÚnico ou no Auxílio Emergencial, o desconte será de 92%.
O saldo restante poderá ser dividido em 10 parcelas.
A renegociação é feita nas agências da Caixa e do Banco do Brasil.
Para sair do cadastro de inadimplentes, é necessário pagar a primeira parcela do acordo, a entrada, no ato da negociação.
O valor mínimo da parcela é de R$200. Mais informações podem ser obtidas nos canais eletrônicos das instituições financeiras ou pelo telefone 0800 das Centrais de Atendimento.
COMENTÁRIOS