Atletas e treinadores estrangeiros que atuam nos países em guerra podem suspender contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia.Fifa flexibiliza s
Atletas e treinadores estrangeiros que atuam nos países em guerra podem suspender contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia.
Fifa flexibiliza suspensão de contratos para estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia. A decisão foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e permitirá que os profissionais possam manter atividades com outras equipes.
Para contratos celebrados com filiados da Associação Ucraniana de Futebol, as medidas valem até o fim da temporada, em 30 de junho deste ano.
A suspensão não implica em nenhuma medida punitiva.
Para estrangeiros filiados à União de Futebol da Rússia não houve autorização para suspensão automática.
Leia também:
- Rio de Janeiro desobriga o uso total de máscaras
- TSE registra queda na quantidade de brasileiros com 16 e 17 anos que querem votar
- Câncer de colo de útero: aprenda a reconhecer 9 sinais da doença
Se os clubes e contratados não chegarem a um acordo até esta quinta-feira, 10 de março, os profissionais poderão suspender os contratos unilateralmente até 30 de junho, data de encerramento da temporada russa.
A Fifa isentou as regras da janela de transferência para facilitar a flexibilidade dos jogadores de se transferirem para outras agremiações.
A Rússia tem 129 estrangeiros em disputa pelo Campeonato Russo, 13 deles, brasileiros.
Já o Campeonato Ucraniano conta com 95 atletas de outras nacionalidades, 30 brasileiros.
COMENTÁRIOS