Saiba quais são as regras e como garantir o dinheiro.FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria. Quem busca um financiamento da Cai
Saiba quais são as regras e como garantir o dinheiro.
FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria. Quem busca um financiamento da Caixa Econômica Federal pode usar o FGTS para pagar a entrada ou até mesmo parte do pagamento da casa própria. O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e vem como um recurso a mais para quem trabalha de carteira assinada.
Primeiramente, o saque do dinheiro para investir na casa própria é uma das possibilidades para ter acesso ao dinheiro.
Veja também:
- PAT oferece mais de 18 vagas de emprego em diversas áreas na cidade de Araras, SP
- Setor de seguros ainda se encontra em bom ritmo
- Feirão de negociação de dívidas do Banco Central
FGTS na casa própria
Realizar o sonho da casa própria é uma meta de muitos brasileiros. Em tempos de aperto econômico, a conquista parece cada dia mais distante. Apesar disso, com planejamento e muita pesquisa a realização ainda é possível. Principalmente para quem trabalha há bastante tempo de carteira assinada.
Antes de tudo, uma dica é conferir o saldo disponível no seu FGTS. A consulta pode ser feita por meio do aplicativo “Meu FGTS”. Depois de conferir o valor, você tem mais segurança para procurar um bom negócio. Afinal, o valor do FGTS pode ser usado na entrada da casa própria.
Financiamento
No caso do financiamento pela Caixa Econômica você consegue até mesmo fazer a simulação dos valores de parcelas do imóvel por meio do site. Além disso, para garantir o acesso ao dinheiro do FGTS, o contrato de financiamento da casa própria precisa ser feito dentro do Sistema Financeiro Habitação (SFH).
Desde que seguindo todas essas etapas, você pode usar o FGTS para a entrada do financiamento. Ou seja, dar o valor principal e maior na compra do imóvel.
Depois disso é feito o financiamento, com parcelas a serem pagas mês a mês. Lembrando que depois do saque do FGTS o benefício continua sendo pago todos os mês. Isso desde que o trabalhador continue com emprego de carteira assinada. Assim, ele continua recebendo o FGTS e pode fazer novos saques para abater no financiamento do imóvel.
COMENTÁRIOS