FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria

HomeNOTÍCIAS

FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria

Saiba quais são as regras e como garantir o dinheiro. FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria. Quem busca um financiamento da Cai

Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Saiba quem pode participar do Programa Casa Verde e Amarela
Crédito da Caixa para a compra da casa própria dobrou em janeiro
PUBLICIDADE

Saiba quais são as regras e como garantir o dinheiro.

PUBLICIDADE

FGTS pode facilitar o financiamento da sua casa própria. Quem busca um financiamento da Caixa Econômica Federal pode usar o FGTS para pagar a entrada ou até mesmo parte do pagamento da casa própria. O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e vem como um recurso a mais para quem trabalha de carteira assinada.

Primeiramente, o saque do dinheiro para investir na casa própria é uma das possibilidades para ter acesso ao dinheiro.

Veja também:

FGTS na casa própria

Realizar o sonho da casa própria é uma meta de muitos brasileiros. Em tempos de aperto econômico, a conquista parece cada dia mais distante. Apesar disso, com planejamento e muita pesquisa a realização ainda é possível. Principalmente para quem trabalha há bastante tempo de carteira assinada.

PUBLICIDADE

Antes de tudo, uma dica é conferir o saldo disponível no seu FGTS. A consulta pode ser feita por meio do aplicativo “Meu FGTS”. Depois de conferir o valor, você tem mais segurança para procurar um bom negócio. Afinal, o valor do FGTS pode ser usado na entrada da casa própria.

Financiamento

No caso do financiamento pela Caixa Econômica você consegue até mesmo fazer a simulação dos valores de parcelas do imóvel por meio do site. Além disso, para garantir o acesso ao dinheiro do FGTS, o contrato de financiamento da casa própria precisa ser feito dentro do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Desde que seguindo todas essas etapas, você pode usar o FGTS para a entrada do financiamento. Ou seja, dar o valor principal e maior na compra do imóvel.

Depois disso é feito o financiamento, com parcelas a serem pagas mês a mês. Lembrando que depois do saque do FGTS o benefício continua sendo pago todos os mês. Isso desde que o trabalhador continue com emprego de carteira assinada. Assim, ele continua recebendo o FGTS e pode fazer novos saques para abater no financiamento do imóvel.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0