HomeNOTÍCIAS

Polícia Federal vai abrir novo ponto para retirada de passaportes em São Paulo

Demanda da população para tirar o documento cresceu em meio à desvalorização do dólar e ao fim das medidas restritivas da pandemia em vários países.

Florada de ipês oferece espetáculo de cores em Araras, SP
Mulher descobre mais de mil traições nas redes sociais
Mudanças na regra do IPVA preocupa brasileiros

Demanda da população para tirar o documento cresceu em meio à desvalorização do dólar e ao fim das medidas restritivas da pandemia em vários países.

Com informações da repórter Camila Yunes – Por causa de uma alta demanda na procura para retirada de passaportes, a Polícia Federal anunciou que vai abrir mais um posto de atendimento para o público na cidade de São Paulo.

O novo posto vai ser aberto ser instalado no Santana Park Shopping, que fica na zona norte da capital paulista.

A expectativa é atender cerca de 320 pessoas por dia no novo espaço, que deve ser aberto ainda neste mês de abril.

LEIA TAMBÉM:

A alta demanda para retirada de passaportes é uma consequência do fim das medidas restritivas adotadas por vários países para conter a Covid-19.

Outro ponto que também contribui é a queda do dólar em função do conflito bélico na Ucrânia. A demanda é muito grande em São Paulo porque o Estado corresponde a 30% das emissões dos passaportes em todo o Brasil, sendo 14% somente na capital paulista.

Segundo relatos, a retirada de passaportes tem demorado meses e o planejamento tem sido necessário para quem vai viajar. A PF diz que quem conseguir comprovar que tem urgência para tirar o documento vai receber prioridade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0