Cantor sertanejo é a favor do voto impresso aditável. Zezé Di Camargo aproveitou uma publicação da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) para questio
Cantor sertanejo é a favor do voto impresso aditável. Zezé Di Camargo aproveitou uma publicação da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) para questionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca do método utilizado nas eleições
Em trecho da entrevista concedida ao programa Direito Ao Ponto, da Jovem Pan News, a deputada é questionada sobre o porquê das dúvidas quanto ao processo eleitoral, haja vista que ela foi eleita no último pleito.
“Eu tenho dúvidas, e mais do que ter dúvidas, eu tenho direito a ter dúvidas. É um direito meu, inclusive, como eleitora”, disse em resposta ao jornalista Graciliano Rocha.
Zezé, por sua vez, se manifestou no Instagram da parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
Governo federal estabelece regras para Registro Nacional Positivo de Condutores
Além da cabeça, enxaqueca provoca dores no pescoço e nos ombros
Promoções têm forte peso no resultado do varejo no início de 2022, diz IBGE
“Devolve a pergunta pra esse jornalista e o TSE, se eles têm problemas com transparência?!! Por que será que o TSE briga tanto pra não deixar auditar as urnas?!!”, indagou o sertanejo.
Zezé apoia a implementação do voto impresso auditável. No ano passado, às vésperas das manifestações a favor do sistema, o cantor publicou um vídeo nas redes sociais explicando em que consiste o voto auditável e convocando as pessoas para os atos.
“É muito estranho as pessoas não quererem isso. Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou (…). Esquece isso de direita e esquerda. O brasileiro cidadão tem direito de saber se aquele número que ele digitou é o que está sendo computado”, declarou na época.
Ver essa foto no Instagram
COMENTÁRIOS