O cartão de crédito é um aliado no dia a dia, facilitando a vida do consumidor. Descubra como aumentar o limite do seu cartão com importantes dicas.
O cartão de crédito é um aliado no dia a dia, facilitando a vida do consumidor. Descubra como aumentar o limite do seu cartão com importantes dicas.
O cartão de crédito é um grande aliado dos consumidores, já que permite ampliar o poder de compra e realizar parcelas com mais facilidade, além disso, não precisar andar com dinheiro em espécie torna o dia a dia mais prático e, muitas vezes, até colabora com a segurança.
No entanto, um limite baixo do cartão pode se tornar um impedimento para muitos, reduzindo essas vantagens. A boa notícia é que é possível aumentar este limite mais rapidamente com algumas dicas. Veja como.
Como funciona o limite de crédito
O limite inicial que as operadoras de cartão de crédito cedem ao solicitante costuma ser baseado no histórico financeiro do mesmo. Consultas a bancos de dados do Serasa, por exemplo, são muito utilizadas. Com essa análise dos dados financeiros realizada, a operadora libera o limite inicial ao solicitante.
Mas esse limite cedido pela operadora nem sempre atende às necessidades do usuário que, muitas vezes, continua impedido de realizar a maior parte de suas compras com este método de pagamento justamente pelo limite abaixo do que esperava ter.
Veja também
Petrobras reduz preços de venda de gasolina para as distribuidoras
Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS
Caixa Econômica Federal libera abono do PIS/Pasep
Dicas para aumentar a limite do cartão de crédito
Algumas sugestões de especialistas em crédito financeiro podem ajudar a ter esse crédito expandido no cartão.
A primeira dica é o aumento do seu score individual, por meio do pagamento de dívidas que podem já estar negativadas ou protestadas em órgãos de controle e proteção ao crédito. Esse procedimento mostra às operadoras o quão bom pagador o solicitante é, podendo, assim, ter seu limite ampliado.
Uma segunda forma é manter um cadastro positivo nestes órgãos de controle, por meio do pagamento de dívidas dentro de seus prazos, sem atrasar parcelamentos ou os quitando antecipadamente. É um histórico de bom pagador.
Evitar atrasar ou não pagar algum débito ajuda a manter o cadastro sempre positivo e uma ótima dica é utilizar menos cartões de crédito, se possível, apenas um. Isso permite não só um controle pessoal maior por parte do usuário, mas também permite uma melhor visualização do perfil do solicitante pelas operadoras.
Além de todas essas dicas, é possível utilizar a opção Open banking, que permite o compartilhamento dos dados do usuário com diversos bancos, tornando mais acessível às operadoras o histórico financeiro do solicitante.
COMENTÁRIOS