HomeNOTÍCIAS

Vereadores repudiam fala do presidente Lula sobre pessoas com deficiência

Vereadores repudiam fala do presidente Lula sobre pessoas com deficiência

Moção de repúdio foi aprovada em sessão ordinária na última terça-feira (2) de maio.Foi aprovada na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de

Homem de 42 anos é morto a facadas e pauladas pelo irmão após discussão em Araras, SP
Edson Vieira fala sobre sua volta ao comando do União São João: “Primeira meta são 13 pontos”
Prefeitura Municipal reajusta o valor do IPTU 2023 em Araras, SP

Moção de repúdio foi aprovada em sessão ordinária na última terça-feira (2) de maio.

Foi aprovada na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, realizada na última terça-feira (2), uma moção de repúdio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em face das prejudicialidades do discurso sobre a deficiência intelectual das pessoas com transtornos do espectro autista. A propositura recebeu 9 votos favoráveis e 1 contrário.

Assinada pelos vereadores Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), Ana Júlia Casagrande (PSDB) e Márcio Ferreira Tonissi (Rede), a moção lamenta a fala do presidente Lula em reunião com ministros e governadores no último dia 18 de abril, quando afirmou que pessoas com “deficiência mental” têm “problema de desequilíbrio de parafuso”.

“O termo utilizado, ‘deficiência mental’, não é correto. Há muitos anos se fala ‘deficiência intelectual’. Temos que nos policiar, aprender e nos adequar. Isso não só é muito pejorativo, como também incentiva outras pessoas a continuarem usando esses termos, que precisam ficar no passado. Presidente, temos o direito garantido e zelado por lei, sendo que toda pessoa merece respeito em sua condição”, afirmam os parlamentares.

Aprovada, a moção de repúdio agora será encaminhada ao presidente da República, que se retratou pela fala dias depois.

O vídeo da 13ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0