HomeNOTÍCIAS

Vereadores pedem implantação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araras

Vereadores pedem implantação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araras

Moção de apelo ao Tribunal de Justiça do Estado foi aprovada na segunda-feira (17) de abril.A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade

Playground do Lago Municipal precisa passar por manutenção em Araras, SP
Jovem viraliza com reencontro emocionante com a família após três anos em Araras, SP
Nestlé abre várias oportunidades de emprego nesta terça-feira (30) em Araras, SP

Moção de apelo ao Tribunal de Justiça do Estado foi aprovada na segunda-feira (17) de abril.

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade na 11ª sessão ordinária de 2023, realizada na última segunda-feira (17) de abril, uma moção de apelo ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a implantação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araras.

Assinada por todos os vereadores, a propositura vem em atendimento aos inúmeros ofícios encaminhados pelo Município e pela Vara Criminal de Araras, que insistentemente têm informado sobre a referida necessidade, devido ao intenso movimento judiciário.

A moção destaca que a Vara Criminal de Araras não atua exclusivamente em processos criminais, mas também da Infância (cível, ato infracional e execução), das Execuções de Pena e Multa, do Júri e de Violência Doméstica, o que acaba sobrecarregando a referida unidade.

“Conforme levantamento de dados, em 2022, foram 716 denúncias recebidas, além da distribuição de 329 processos da infância e 985 execuções criminais. Analisando outras cidades, é possível concluir que o município de Araras recebe um número superior de denúncias em comparação a outros municípios que possuem duas ou até mesmo três varas”, diz o texto da propositura, que apresenta um comparativo com outras varas criminais da região para justificar a instalação de nova unidade.

A moção de apelo será encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O vídeo da 11ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0