Vendas do comércio crescem 0,6% em novembro

HomeNOTÍCIAS

Vendas do comércio crescem 0,6% em novembro

As vendas do comércio cresceram 0,6% em novembro, na comparação com outubro, com impacto menor da Black Friday e com os supermercados como principal d

Saiba qual melhor horário para encontrar as melhores promoções na Black Friday
Mesmo com inflação consumidores pretendem fazer compras na Black Friday
Méqui Friday: mais ofertas que você não pode perder nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

As vendas do comércio cresceram 0,6% em novembro, na comparação com outubro, com impacto menor da Black Friday e com os supermercados como principal destaque no mês, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14) de janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PUBLICIDADE

Vendas do comércio crescem 0,6% em novembro. O resultado de outubro foi revisado de queda de 0,1% para alta de 0,2%. Com isso, o setor registrou a segunda alta mensal seguida, após duas quedas fortes consecutivas.

Na comparação com novembro de 2020, houve queda de 4,2%, a quarta taxa negativa consecutiva.

No acumulado no ano, o varejo tem alta de 1,9%.

PUBLICIDADE

Leia também:

A perda de dinamismo do setor ocorre em um contexto de perda do poder de compra das famílias e aumento do endividamento dos brasileiros.
A receita nominal do varejo teve alta de 1,3%, frente a outubro e avançou 8,8% na comparação com novembro de 2020.

O resultado de novembro veio acima do esperado. Pesquisa da Reuters apontou que as expectativas eram de recuos de 0,2% na comparação mensal e de 6,5% sobre um ano antes.
Mesmo com o avanço, mais da metade das atividades tiveram resultado negativo em novembro.

No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas avançou 0,5% em relação a outubro, após três meses consecutivos em queda, e teve queda de 2,9% frente ao mesmo mês do ano passado.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0