Usuários do WhatsApp poderão gravar mensagem de áudio por etapas

HomeNOTÍCIAS

Usuários do WhatsApp poderão gravar mensagem de áudio por etapas

Atualização da versão Beta do aplicativo traz nova função para mensagens de áudio. Recurso permite pausar gravação e continuar depois. Usuários d

Como remover o nome do WhatsApp para que seus contatos não vejam
Whatsapp libera chamadas em grupo com até 32 pessoas
WhatsApp disponibiliza transferência de dinheiro para todos
PUBLICIDADE

Atualização da versão Beta do aplicativo traz nova função para mensagens de áudio. Recurso permite pausar gravação e continuar depois.

PUBLICIDADE

Usuários do WhatsApp poderão gravar mensagem de áudio por etapas: Os testes e aprimoramentos do WhatsApp não param, da mesma forma que os spoilers sobre as novidades. Uma das ferramentas que tem sido alvo de mudanças é o recurso de áudios do mensageiro. A bola da vez é a possibilidade de gravar as mensagens em áudio por partes.

Nova função de áudio

As informações foram obtidas por usuários da versão Beta (para testes) do app. Com o novo recurso, a pessoa poderia iniciar a gravação, pausá-la e continuar a mensagem depois. Ou seja, o usuário terá tempo para recuperar o fôlego ou pensar em uma forma melhor de se expressar.

O mensageiro ainda não tem essa função implementada, ela está em fase de testes. Da mesma forma, a empresa ainda não se pronunciou sobre ela. Contudo, em breve, novos detalhes devem ser divulgados por quem está de olho na versão beta do WhatsApp.

Mais novidades

Além dessa atualização, outros incrementos para os áudios estão sendo monitorados. Embora seja amplamente utilizado, o recurso de acelerar os áudios no WhatsApp ainda precisa ser ampliado. A ação não está disponível para todo tipo de mensagem de áudio recebida. Porém, a plataforma estuda formas de aprimorar a ferramenta e sanar o problema atual.

Leia também:

A informação foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo. A atualização mais recente do app para iOS em versão beta traz mudanças. Agora, o mensageiro trabalha em uma forma de viabilizar o recurso de acelerar áudio para mensagens encaminhadas.

PUBLICIDADE

Ao ser implementada, a solução atende a um antigo pedido dos usuários. Ainda mais após a possibilidade de acelerar as mensagens comuns, a paciência dos usuários diminuiu. Existem mensagens encaminhadas que são tão ou mais longas quanto as demais.

Como mencionado anteriormente, apenas dispositivos iOS podem ter acesso à novidade. Dessa forma, o recurso para Android ainda deve demorar um pouco a chegar. Por isso, deve levar certo tempo para que a ferramenta entre em funcionamento de modo oficial.

Design diferente

Em breve, as mensagens também terão um novo design na hora do envio. O áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e também para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos.

Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora a experiência dos usuários.

Contudo, não é apenas de mudanças estéticas que vive o mensageiro. Outro recurso novo será a possibilidade de revisar o áudio antes de enviá-lo. Isso mesmo, para garantir que não saiu nenhum ruído ou fala indesejada, será possível checar a mensagem.

PUBLICIDADE

Aqui vale ressaltar que este recurso não é exatamente uma inovação. Outras plataformas, como o concorrente Telegram, já utilizam o mecanismo. Mas não deixa de ser um pedido antigo dos usuários sendo atendido pelo WhatsApp.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0