HomeNOTÍCIAS

Urina com cheiro forte pode ser muito grave

Cheiro na urina pode ser sinal de um grave problema que pode até levar à morte. Fique atento para descobrir se você sofre desse mal.Você já deve

Clínica de Enfermagem da FHO realiza coleta de exame papanicolau gratuita em Araras, SP
Quais são os tratamentos combinados que podemos realizar para preparar nosso corpo para o Verão
Temperaturas mais baixas aumentam o risco de doenças respiratórias em idosos e crianças

Cheiro na urina pode ser sinal de um grave problema que pode até levar à morte. Fique atento para descobrir se você sofre desse mal.

Você já deve saber que a cor da urina pode indicar, entre outros, uma desidratação. Mas sabia que o cheiro diferente também pode ser sinal de que algo não vai bem com o seu organismo?

É isso mesmo! Um cheiro forte, adocicado, pode estar sinalizando um caso grave de diabetes que pode até levar a morte. Por isso, é importante prestar muita atenção nesses sinais.

É normal a urina ter odor, mas o cheiro deve ser o característico que normalmente tem, se for diferente, algo pode estar errado. E, quando ele é mais doce, é sinal de presença de glicose, um açúcar.

Quando esta substância está presente, é um forte indício de que existe um excesso de açúcar no organismo. Ou seja, o cheiro adocicado pode ser causado por algumas condições, incluindo diabetes, hiperglicemia ou cetoacidose diabética. Todas essas precisam de atenção e cuidados médicos.

É muito importante ficar atento a este sinal, afinal, essa doença costuma ser silenciosa em muitos casos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), quase 50% dos portadores de diabetes no Brasil ainda desconhecem o diagnóstico.

Veja também

Sobre o diabetes

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e que tem a função de quebrar as moléculas de glicose transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

De acordo com a SBD, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença. Para prevenir, o mais indicado é praticar atividade física regularmente e manter uma alimentação equilibrada, sem excessos de açúcar e álcool, por exemplo.

Principais sintomas
Além do odor adocicado na urina, outros fatores podem indicar a doença, entre eles destacamos:

  • Mudanças no apetite (fome frequente ou diminuição do apetite);
  • Sede constante;
  • Fadiga;
  • Vontade de urinar diversas vezes;
  • Feridas que demoram para cicatrizar;
  • Visão embaçada.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0