Sucesso nos anos 90, União São João retornou no futebol profissional após sete temporadas. Alviverde de Araras estreiou neste sábado (23) de abril, co
Sucesso nos anos 90, União São João retornou no futebol profissional após sete temporadas. Alviverde de Araras estreiou neste sábado (23) de abril, contra Itapirense, na Segundona do Campeonato Paulista.
Após uma ausência de sete temporadas, o União São João de Araras retomou o futebol profissional em 2022 e disputará a Segundona do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do futebol estadual.
Contudo, sua estreia aconteceu no último sábado (23) de abril, às 15h, contra a Itapirense, no Chico Vieira, em Itapira foi com derrota.
O Itapirense fez o dever de casa e venceu o time ararense por 2×0.
O clube alviverde foi comandado pelo técnico Marcelo Dias, que no início de carreira, dez anos atrás, treinou o próprio União.
LEIA TAMBÉM:
Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Ministério da Economia prepara MP contra plataformas como Shopee e AliExpress
Depois passou por Votuporanguense, Olímpia, Comercial, Jataiense-GO e Osvaldo Cruz, além de um período como auxiliar de Mazola Júnior, onde trabalhou em Vila Nova, Ponte Preta, CRB e Criciúma.
O União
Fundado em 1981 pelo empresário Hermínio Ometto, dono da Usina São João, o Alviverde de Araras viveu sua ascensão nos anos 1980 e se consolidou na década de 1990, quando constituiu uma S/A, sendo pioneiro como clube-empresa no Brasil. Foram 18 participações no Paulistão e dois títulos nacionais, da Série C, em 1988, e da Série B, em 1996. Em quatro oportunidades, disputou o Brasileirão (1993, 1994, 1995 e 1997) e foi o clube que formou o lateral-esquerdo pentacampeão do mundo, Roberto Carlos.
Após diversas quedas no início dos anos 2000, o clube experimentou dificuldades até cair, em 2013, da Série A3 para a quarta divisão, onde ficou uma temporada até ficar inativo. No fim de 2021, em uma parceria do poder público de Araras com diversos empresários da cidade, o União foi reativado.
COMENTÁRIOS