União São João estreia com derrota no Campeonato Paulista

HomeNOTÍCIAS

União São João estreia com derrota no Campeonato Paulista

Sucesso nos anos 90, União São João retornou no futebol profissional após sete temporadas. Alviverde de Araras estreiou neste sábado (23) de abril, co

CBF pode oferecer R$ 60 mi para Pep Guardiola assumir a seleção brasileira
Uefa exclui seleção e clubes da Rússia de todas as competições europeias da temporada 2022/23
Fifa flexibiliza suspensão de contratos para estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia
PUBLICIDADE

Sucesso nos anos 90, União São João retornou no futebol profissional após sete temporadas. Alviverde de Araras estreiou neste sábado (23) de abril, contra Itapirense, na Segundona do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Após uma ausência de sete temporadas, o União São João de Araras retomou o futebol profissional em 2022 e disputará a Segundona do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do futebol estadual.

Contudo, sua estreia aconteceu no último sábado (23) de abril, às 15h, contra a Itapirense, no Chico Vieira, em Itapira foi com derrota.

O Itapirense fez o dever de casa e venceu o time ararense por 2×0.

PUBLICIDADE

O clube alviverde foi comandado pelo técnico Marcelo Dias, que no início de carreira, dez anos atrás, treinou o próprio União.

LEIA TAMBÉM:

Depois passou por Votuporanguense, Olímpia, Comercial, Jataiense-GO e Osvaldo Cruz, além de um período como auxiliar de Mazola Júnior, onde trabalhou em Vila Nova, Ponte Preta, CRB e Criciúma.

O União

Fundado em 1981 pelo empresário Hermínio Ometto, dono da Usina São João, o Alviverde de Araras viveu sua ascensão nos anos 1980 e se consolidou na década de 1990, quando constituiu uma S/A, sendo pioneiro como clube-empresa no Brasil. Foram 18 participações no Paulistão e dois títulos nacionais, da Série C, em 1988, e da Série B, em 1996. Em quatro oportunidades, disputou o Brasileirão (1993, 1994, 1995 e 1997) e foi o clube que formou o lateral-esquerdo pentacampeão do mundo, Roberto Carlos.

Após diversas quedas no início dos anos 2000, o clube experimentou dificuldades até cair, em 2013, da Série A3 para a quarta divisão, onde ficou uma temporada até ficar inativo. No fim de 2021, em uma parceria do poder público de Araras com diversos empresários da cidade, o União foi reativado.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0