O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação. Com
O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação. Com isso, o TSE passa a ser o primeiro organismo eleitoral do mundo a assinar esse tipo de acordo com a plataforma.
O TSE também anunciou o lançamento do canal verificado da Corte na plataforma digital. A medida foi destaque no discurso do presidente do TSE, ministro Edson Fachin, na abertura da sessão plenária realizada na noite desta terça-feira (18) de maio.
SAIBA MAIS
Governo federal estabelece regras para Registro Nacional Positivo de Condutores
Além da cabeça, enxaqueca provoca dores no pescoço e nos ombros
Promoções têm forte peso no resultado do varejo no início de 2022, diz IBGE
Pelo acordo, está prevista a adoção de uma ferramenta para marcar conteúdos considerados desinformativos e de um canal extrajudicial ao TSE para que possam ser realizadas denúncias dentro da plataforma. Já o Telegram realizará uma investigação para apurar se os canais denunciados violaram políticas internas.
Fachin comemorou a celebração do acordo com o Telegram, tendo em vista a realização das eleições de outubro.
Em março, o Telegram também aderiu ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação promovido pelo Tribunal, com o objetivo de combater a propagação de notícias falsas por meio da plataforma.
COMENTÁRIOS