HomeNOTÍCIAS

TSE conclui nova etapa de testes nas Urnas Eletrônicas

TSE conclui nova etapa de testes nas Urnas Eletrônicas

Os testes já mostraram que as urnas brasileiras são seguras, pois não são conectadas à internet, o que impede a invasão para alterar votos.O Tri

Legislação eleitoral proíbe a boca de urna que pode levar à prisão
Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa dia 26 de agosto
Prazo para regularizar ou emitir título de eleitor termina nesta quarta-feira (08)

Os testes já mostraram que as urnas brasileiras são seguras, pois não são conectadas à internet, o que impede a invasão para alterar votos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminou nesta sexta-feira (17) mais uma fase de verificação da segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2024.

Essa fase é chamada de “Teste de Confirmação”, onde especialistas voltaram ao TSE para testar as melhorias de segurança feitas nas urnas e nos sistemas eleitorais.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE informou que as melhorias sugeridas pelos especialistas foram implementadas e validadas.

Teste de Confirmação

O “Teste de Confirmação” faz parte do Teste Público de Segurança da Urna (TPS), que foi realizado no final de 2023. No TPS, especialistas em tecnologia vêm ao TSE para verificar a segurança dos equipamentos usados nas eleições.

Eles testam as urnas para encontrar possíveis problemas e sugerir melhorias. As sugestões do TPS do ano passado foram usadas para melhorar os sistemas.

Agora, parte dos especialistas voltou ao TSE para verificar se as melhorias funcionaram. Esses testes aconteceram na sede do Tribunal de quarta-feira (15) até hoje.

O TPS e o Teste de Confirmação são realizados um ano antes de cada eleição para garantir a colaboração de especialistas na melhoria e transparência dos sistemas eleitorais.

Os testes já mostraram que as urnas brasileiras são seguras, pois não são conectadas à internet, o que impede a invasão para alterar votos.

Próxima Fase

A próxima fase é a cerimônia de lacração, que deve ocorrer em setembro. Essa cerimônia confirma a integridade e a autenticidade dos programas eleitorais.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: