Temperatura pode registrar mínima de 0ºC e geada na próxima semana em Araras, SP

HomeNOTÍCIAS

Temperatura pode registrar mínima de 0ºC e geada na próxima semana em Araras, SP

Você já está preparado para chegada de uma intensa geada? Uma forte onda de frio avança pelo Brasil na próxima semana e deve derrubar as temperaturas.

Lixo hospitalar é encontrado às margens de rodovia em Araras, SP
Araras confirma dois inscritos para a 14ª edição do Transcatarina
Alerta laranja para novas tempestades em Araras, SP
PUBLICIDADE

Você já está preparado para chegada de uma intensa geada? Uma forte onda de frio avança pelo Brasil na próxima semana e deve derrubar as temperaturas.

PUBLICIDADE

Em Araras/SP o frio chega de forma gradual até terça-feira (17) e a partir de quarta-feira (18) a temperatura desce de forma brusca, já com possibilidade de geada.

De acordo com o Climatempo, essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva.

Para se ter uma ideia, no dia (21) de maio, um sábado, a cidade de Araras poderá registrar a mínima de 0ºC, com a máxima não ultrapassando os 17ºC.

SAIBA MAIS

Ainda de acordo com o site Climatempo, na segunda-feira (16), Araras regista mínima de 14ºC e a máxima de 22ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já na terça-feira (17) o dia começa com a temperatura mínima na casa dos 11ºC, sem possibilidade de chuva e não passa dos 22ºC.

Contudo, quarta-feira (18), ocorre uma mudança brusca na temperatura, com a chegada da onda de frio. O dia deve ser ensolarado, porém há possibilidade de geada e a temperatura mínima deve ficar em 3ºC e máxima não passa dos 15ºC.

PUBLICIDADE

O frio segue intenso durante a quinta (19), com geada ao amanhecer e aumento de nuvens durante o dia, com a temperatura mínima marcando 3°C e a máxima alcançando 18°C.

Frio intenso

Na sexta-feira (20) com a temperatura mínima diminui ainda mais chegando aos 2ºC com possibilidade de geada, e a máxima não passa dos 17°C.

Já no sábado dia (21) de maio, o frio mais intenso, com a mínima marcando 0ºC e com a máxima ficando em torno dos 17ºC.

No domingo (22), a temperatura começa subir aos poucos com q mínima chegando em 7ºC, com a máxima aos 20ºC.

Ne

Os ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso deve acontecer especialmente entre os dias 17 e 18 de maio.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0