HomeNOTÍCIAS

Tarcísio e Bolsonaro se reúnem em Brasília nesta quarta e campanha de Nunes está na pauta

Tarcísio e Bolsonaro se reúnem em Brasília nesta quarta e campanha de Nunes está na pauta

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve participar de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), em Brasília.

Lula defende isenção de impostos para compras de pequeno valor
Governo estuda reduzir impostos para pessoas e empresas com o aumento da arrecadação
Mirian Vanessa solicita viatura específica para patrulha animal em Araras, SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve participar de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), em Brasília.

O governador fará um bate e volta na capital federal para se encontrar com o padrinho político e conversar sobre a campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O objetivo é acertar as agendas para que Bolsonaro grave para a campanha da TV de Nunes. Duas gravações estão previstas: uma no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo e outra no Campo de Marte.

O vice de Nunes, Mello Araújo, indicado por Bolsonaro – e que foi presidente da Ceagesp durante a gestão do ex-presidente -, também estará presente. O objetivo é explorar o acordo feito por Nunes e Bolsonaro em 2022, que colocou fim à disputa judicial entre União e Prefeitura sobre a área do Aeroporto de Campo de Marte; e a atuação de Mello na Ceagesp.

Bolsonaro estará em São Paulo para as manifestações do dia 7 de setembro. Por isso, a ideia é aproveitar a presença dele na capital paulista para as gravações de inserções na campanha.

Até agora, Bolsonaro tem aparecido no tempo de TV de Nunes, em imagens da convenção partidária que confirmou a candidatura do atual prefeito, em que Bolsonaro, Tarcísio e Nunes estavam juntos. O governador deve receber o ex-presidente na sexta-feira (6) e hospedá-lo no Palácio dos Bandeirantes. Para o 7 de setembro, a previsão é que os 4 estejam juntos no mesmo carro de som.

Bolsonaro chegou a dizer que qualquer candidato seria bem vindo no ato, o que causou rusgas na relação com Nunes – já que Bolsonaro já elogiou o candidato Pablo Marçal outras vezes.

Além da gravação, Tarcísio quer intermediar um maior apoio – com mais afinco – de Bolsonaro ao candidato à reeleição. Recentemente, Tarcísio ouviu de Bolsonaro que deveria tomar cuidado com as aparições ao lado de Nunes.

A incerteza cresceu no entorno do ex-presidente após as pesquisas mostrarem o avanço de Pablo Marçal (PRTB), especialmente entre o eleitorado da direita – mas Tarcísio decidiu não seguir o conselho: além de intervir com Bolsonaro por Nunes, o governador vai intensificar a participação na campanha do prefeito. Mais agendas conjuntas, aparições no material de campanha e diálogo com base eleitoral estão no script.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: