O Judiciário e o Congresso Nacional retomam as atividades nesta semana, após período de recesso.O ano Judiciário começa nesta terça (1) de fever
O Judiciário e o Congresso Nacional retomam as atividades nesta semana, após período de recesso.
O ano Judiciário começa nesta terça (1) de fevereiro, com a realização de uma sessão solene às 10h da manhã. Os julgamentos começam na quarta, dia (2) de fevereiro.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal tem nove sessões programadas para o mês, contando a sessão de abertura.
Na pauta de fevereiro, temas como incursões policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia da covid, julgamento de ação contra dispositivo da Lei da Ficha Limpa, obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra o coronavírus e direito à licença-maternidade de 180 dias de servidores públicos que sejam pais solteiros, entre outros temas.
Já os deputados e senadores voltam à ativa a partir de quarta-feira (2).
Leia também:
- Funcionários próximos ao Papa Francisco são diagnosticados com Covid-19
- Ex-participante do ’90 Dias para Casar’ é criticada por faturar vendendo seus peidos em potes
- STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação de crianças contra Covid
Uma sessão solene do Congresso marcada para às 4 da tarde será realizada no Plenário da Câmara dos Deputados e contará com a presença dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do STF, e Luiz Fux, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente.
Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será semipresencial – os deputados e senadores podem participar tanto presencialmente como por videoconferência.
Também na quarta-feira, e antes da abertura do ano legislativo, o relator da lei orçamentária, deputado Hugo Leal (PSD-RJ) deve se reunir com outros integrantes da Comissão de Orçamento para discutir a derrubada dos vetos impostos pelo presidente, como o corte de R$ 988 milhões nos recursos do INSS.
COMENTÁRIOS