De acordo com informações o pedido está na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7355, distribuída ao ministro Nunes Marques.STF é acionado
De acordo com informações o pedido está na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7355, distribuída ao ministro Nunes Marques.
STF é acionado pelo Podemos contra portaria do governo Lula que proíbe religiosos em terra indígena. O partido Podemos acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a proibição do exercício de atividades religiosas e do uso de roupas com imagens ou expressões religiosas na Terra Indígena Yanomami durante o estado de emergência decretado em razão da crise humanitária daquela população.
Veja também
Adolescente descobre que sofria bullying virtual da própria mãe há um ano
Netflix deverá ser comprada pela Microsoft em 2023
Conselho Municipal de Política Cultural (ComCultura) está com inscrições abertas para novos integrantes em Araras, SP
A medida consta da Portaria Conjunta 1/2023, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que estabelece procedimentos de acesso ao local no período de vigência da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional devido à desassistência da população Yanomami.
Na avaliação da legenda, a medida limita garantias fundamentais de forma injustificada, violando as liberdades de manifestação e de liberdade religiosa e a laicidade do Estado, todas previstas na Constituição Federal.
COMENTÁRIOS