Healthtech é opção viável para pequenas e médias empresas que querem oferecer benefícios em saúde.A síndrome de burnout, também conhecida como a
Healthtech é opção viável para pequenas e médias empresas que querem oferecer benefícios em saúde.
A síndrome de burnout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional, foi incorporada à lista das doenças ocupacionais reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2022. Por movimentos mundiais como este, que chamam a atenção para o tema, a saúde mental tem ganhado cada vez mais espaço na lista de prioridades de grandes corporações. O que antes avançava de forma tímida deu um salto em 2020 com a chegada da pandemia. Uma pesquisa da consultoria Willis Towers Watson (WTW) apontou que, de 2015 para 2021, houve um aumento de 33% no interesse das empresas em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores.
Mas essa não é a realidade de microempreendedores e pequenas e médias empresas, que muitas vezes não podem arcar com o custo de oferecer planos de saúde tradicionais para seus colaboradores. Contar com o serviço oferecido por healthtechs tem se mostrado uma boa saída: tecnologia e inteligência artificial percorreram um longo caminho nas últimas décadas, permitindo um uso mais amplo de atendimento online, especialmente voltado para a saúde mental.
Com um aplicativo de fácil utilização, e alinhado à LGPD, a healthtech Starbem oferece atendimento por videochamada, através do celular, para todo o país. São mais de 15 especialidades médicas incluídas na assinatura, além de consultas avulsas com psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Há ainda descontos em medicamentos em todas as unidades da Droga Raia e Drogasil e parceria com laboratórios de todo o país que dão até 15% de desconto em exames para quem é assinante. São mais de 900 laboratórios dos grupos A+, Dasa, Labi Exames, Sabin e Hermes Pardini.
Veja também
No primeiro debate na TV, presidenciáveis centram críticas a Bolsonaro e exploram corrupção do PT
TSE determina que eleitor deve entregar celular ao mesário antes de votar na urna eletrônica
Projeto de lei quer incluir MEIs na lista de beneficiários da tarifa social de energia; entenda
Para o colaborador que recebe o benefício oferecido pela empresa, a Starbem oferece consultas com hora marcada, possibilidade de fazer o upload de exames no aplicativo, receber as receitas e pedidos de exames de forma digital, além dos descontos em exames e medicamentos. A healthtech é a única da categoria a fornecer o StarCheck, uma tecnologia capaz de ler dados de saúde como índice de estresse, batimentos cardíacos e pressão arterial em apenas 30 segundos pela câmera frontal do celular, como se fosse uma selfie.
“Já temos parceria com dezenas de micro, pequenas e médias empresas porque possibilitamos que ofereçam um benefício de saúde aos funcionários de forma prática e sem burocracia”, explica Leandro Rubio, médico cardiologista e CEO da Starbem. “O investimento na saúde dos funcionários possibilita o diagnóstico precoce de uma série de doenças, o que diminui o risco de problemas mais graves, bem como o afastamento do posto de trabalho. É possível beneficiar até mesmo os familiares como dependentes.”
Proporcionando facilidade e por um custo acessível, a telemedicina consegue resolver cerca de 80% das idas ao pronto-socorro e faz com que os pacientes sejam atendidos de onde estiverem com conforto e segurança.
COMENTÁRIOS