Saque extra do FGTS começa dia 20 de abril

HomeNOTÍCIAS

Saque extra do FGTS começa dia 20 de abril

Saque extra do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado após a Páscoa. As retiradas seguem um calendário que começa em 20 d

Governo decide antecipar 13º de aposentados da Previdência e liberar saque de R$ 1 mil do FGTS
Quando os trabalhadores recebem o dinheiro do lucro do FGTS 2022
Saiba quem pode participar do Programa Casa Verde e Amarela
PUBLICIDADE

Saque extra do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado após a Páscoa. As retiradas seguem um calendário que começa em 20 de abril e vai até 20 de junho.

PUBLICIDADE

A liberação dos valores será de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, sempre às quartas e aos sábados. Por exemplo, quem nasceu em janeiro vai receber na quarta-feira, dia 20.

Os nascidos em fevereiro terão de esperar 10 dias para o saque, no sábado, dia 30 de abril. A demora só ocorre por causa do feriado de Tiradentes, em 21 de abril, quando não haverá expediente bancário.

LEIA TAMBÉM:

Para quem nasceu nos demais meses, o calendário segue com intervalo menor: nascidos em março, terão o dinheiro liberado dia 4 de maio; em abril, dia 11 de maio; em maio, no dia 14; e assim por diante.

PUBLICIDADE

Quem preferir fazer a retirada dos valores fora das agências deve baixar o aplicativo do FGTS digital. Por esse meio, é possível fazer a consulta dos saldo disponível liberado e pedir a liberação do dinheiro.

Vale lembrar que o saque máximo é de MIL reais do montante em contas ativas – do emprego atual – ou inativas – de empregos anteriores. A consulta de saldo será aberta nesta sexta-feira, dia 08.

 

E quem não movimentar as contas até 15 de dezembro no Caixa Tem não perderá o dinheiro.

 

Os valores serão devolvidos para a conta do FGTS.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0