Saque extra do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado após a Páscoa. As retiradas seguem um calendário que começa em 20 d
Saque extra do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado após a Páscoa. As retiradas seguem um calendário que começa em 20 de abril e vai até 20 de junho.
A liberação dos valores será de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, sempre às quartas e aos sábados. Por exemplo, quem nasceu em janeiro vai receber na quarta-feira, dia 20.
Os nascidos em fevereiro terão de esperar 10 dias para o saque, no sábado, dia 30 de abril. A demora só ocorre por causa do feriado de Tiradentes, em 21 de abril, quando não haverá expediente bancário.
LEIA TAMBÉM:
Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Ministério da Economia prepara MP contra plataformas como Shopee e AliExpress
Para quem nasceu nos demais meses, o calendário segue com intervalo menor: nascidos em março, terão o dinheiro liberado dia 4 de maio; em abril, dia 11 de maio; em maio, no dia 14; e assim por diante.
Quem preferir fazer a retirada dos valores fora das agências deve baixar o aplicativo do FGTS digital. Por esse meio, é possível fazer a consulta dos saldo disponível liberado e pedir a liberação do dinheiro.
Vale lembrar que o saque máximo é de MIL reais do montante em contas ativas – do emprego atual – ou inativas – de empregos anteriores. A consulta de saldo será aberta nesta sexta-feira, dia 08.
E quem não movimentar as contas até 15 de dezembro no Caixa Tem não perderá o dinheiro.
Os valores serão devolvidos para a conta do FGTS.
COMENTÁRIOS