Saiba por que o gás de cozinha está tão caro

HomeNOTÍCIAS

Saiba por que o gás de cozinha está tão caro

Ricos e ricas saiba por que o gás de cozinha está tão caro. Hoje no portal notícia 360 vamos falar do botijão de gás e por que o mesmo está muito caro

Proposta de redução do ICMS de combustível é apresentado na Câmara dos Deputados
Senado aprova projeto que vai conceder gás mais barato
Aprenda dicas para o botijão render mais
PUBLICIDADE

Ricos e ricas saiba por que o gás de cozinha está tão caro. Hoje no portal notícia 360 vamos falar do botijão de gás e por que o mesmo está muito caro. Se você está indignado (a), com o preço, esse artigo vai explicar o motivo desta situação.

Você lembrar que no ano começo do ano de 2020, com pouco mais de 100 reais, você conseguia comprar dois botijões de gás. No entanto um ano e meio depois aquele mesmo botijão de 13 kg, está custando de R$ 64,99 a R$ 125,00. Segundo dados da última semana da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), conforme região do país. Contudo podemos comprar apenas.

Sabemos que o preço de tudo está muito alto, supermercado, energia elétrica, telefone, internet etc. Mas, será que esse motivo tem uma explicação? E por que o preço do botijão de gás está tão caro?

Por isso a nossa conversa é com você que é do time que se aventura na cozinha ou até mesmo do time delivery. Você já deve ter percebido que seus gastos com alimentação subiu muito. Toda via, o aumento do gás é parte do problema. Afinal nem todo mundo gosta de Sushi. A maioria das pessoas precisam de um fogão para preparar a sua alimentação, com tudo, o preço médio de um botijão de gás. Em junho de 2020 era de mais ou menos se 69 reais, ao longo deste período, ele foi só aumentando, superando até inflação.

Saiba por que o gás de cozinha está tão caro

De acordo com nossa equipe são várias as principais causas que fizeram o gás de cozinha subir tanto. O primeiro motivo, acontece na Petrobras. Antigamente, a empresa ajustava o preço a cada três meses, considerando uma média da cotação do petróleo e do dólar.

Saiba por que o gás de cozinha está tão caro

O aumento do gás é parte do problema

PUBLICIDADE

Desde o ano de 2019 a Petrobras começou ajustar os preços sem data definida, ou seja, o preço começou a variar num período muito mais curto de tempo. Já a segunda causa é o preço do petróleo. O gás que você utiliza na sua cozinha é o GLP, o gás liquefeito de petróleo, quer dizer, ele é feito a partir dessa substância. Mesmo que o Brasil tenha a extração de petróleo em terra, a negociação do preço é feita no mercado internacional.

Com o efeito da chegada da vacina e a economia voltando ao “normal”, a demanda pelo petróleo teve um grande aumento. E o que acontece quando muita gente quer comprar um produto? Você já sabe a resposta né! Isso mesmo, o preço sobe.

E a terceira razão do aumento do gás também tem a ver com o mercado internacional. A negociação do petróleo é feita em dólar, no entanto nós compramos o botijão de gás na moeda real. Por esse motivo, quanto mais a nossa moeda estiver desvalorizada. Mais caro fica comprar a mesma quantidade de petróleo para fazer a mesma quantidade de gás de cozinha.

E conhecendo todas essas informações, já sabemos de toda a história. Quem paga a conta é o brasileiro. Não tem como fujir, um dos itens básicos do nosso dia-dia, o gás de cozinha, é uma das razões do aumento dos preços. E de acordo com o andamento da nossa economia e com tudo a instabilidade politica, coopera para que o valor dos produtos em supermercados, restaurante e afins, tendem a subir ainda mais. Por tando o negocio é fazer o possível para economizar. Porque quem paga o pato no final das contas somos nós. É justamento o consumidor brasileiro. É de ficar indigitado né!?

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0