Saiba como solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional

HomeNOTÍCIAS

Saiba como solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional

O governo federal anunciou nesta semana a criação da nova Carteira de Identidade Nacional, que terá como objetivo unificar os dados e as informações p

Nestlé abre vagas de emprego em Araras, SP
Mendigo diz que é eleitor de Bolsonaro
Bolsonaro assina decreto que regulamenta o vale-gás; início dos pagamentos segue indefinido
PUBLICIDADE

O governo federal anunciou nesta semana a criação da nova Carteira de Identidade Nacional, que terá como objetivo unificar os dados e as informações pessoais dos brasileiros, e o decreto passará a ser válido a partir do dia 1º de março.

PUBLICIDADE

Saiba como solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional. Para solicitar o novo documento, o indivíduo precisará ir ao órgão emissor de seu Estado e apresentar a sua Certidão de Nascimento ou de Casamento.

Após a entrega, uma identificação do cidadão será realizada através da plataforma Gov.br e o munícipe será informado de uma data para retirar sua nova identidade em formato de papel.

Assim que o impresso estiver em mãos, o acesso a carteira digital também estará disponível.

Na nova Carteira de Identidade, será possível identificar a Unidade Federativa (UF) e o órgão expedidor que a emitiu, matrícula de nascimento ou registro de casamento, fotografia com assinatura e impressão digital, data de validade e elementos para verificação de autenticidade, como um código QR.

PUBLICIDADE

Também há a possiblidade de inclusão de outros dados de saúde, como o grupo sanguíneo e fator RH, a disposição para doar órgão em caso de óbito e informações particulares que podem preservar a saúde ou salvar a vida do cidadão em situação de emergência.

Leia também:

Para os brasileiros de até 12 anos, o documento terá validade de 5 anos.

Os solicitantes que tem entre 12 e 60 anos de idade, terão de atualizá-la em 10 anos. Quem possui a partir de 60 anos de idade, terá uma identidade com validade indeterminada.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0