Saiba como obter perdão de multas do Detran e refinanciar o IPVA

HomeNOTÍCIAS

Saiba como obter perdão de multas do Detran e refinanciar o IPVA

Além do perdão de taxas e multas, descontos aplicados podem chegar a 60% do valor devido, com prazo de parcelamento de até 60 meses. Saiba como obter

Dívidas já criam parcelas de conta de luz em 24 vezes
Como evitar altas dívidas com crédito
Serasa, renegocia dívidas com até 99% de desconto
PUBLICIDADE

Além do perdão de taxas e multas, descontos aplicados podem chegar a 60% do valor devido, com prazo de parcelamento de até 60 meses.

Saiba como obter perdão de multas do Detran e refinanciar o IPVA. Condutores com multas pendentes no Detran ou com o imposto atrasado podem conseguir o perdão da dívida ou parcelamento do valor. A iniciativa é uma ação do órgão de trânsito do Ceará, que oferece mais facilidade para quem precisa quitar o IPVA, ICMS e o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).

O programa, que entrou em vigor desde a última quarta-feira, 24, prevê que mais de 500 mil pessoas sejam beneficiadas no Estado do Ceará. Um dos requisitos para a participar da ação é desistir de processos administrativos e ações judiciais relacionadas aos débitos incluídos no Refis.

Leia também:

Requisitos de cada débito

Veja a seguir as condições de parcelamento aplicadas para cada um débitos em atraso:

IPVA

Possibilita a dispensa parcial de multas e juros de débitos de IPVA com ocorrências geradoras até 30 de dezembro de 2020. Neste caso a dívida poderá ser paga da seguinte forma:

  • à vista ou em até três parcelas, com redução de 60% da multa e dos juros de mora;
  • à partir de quatro até seis parcelas, com redução de 40% da multa e dos juros de mora.

É importante lembrar que serão perdoados os débitos de IPVA com valor principal de até R$ 200.

PUBLICIDADE

Multas e taxas do Detran

A proposta estabelece o perdão de multas e taxas lavradas pelo Detran até a data de 30 de dezembro de 2020, como por exemplo, aquelas atreladas à estadia, reboque ou licenciamento de um veículo. O valor máximo a ser abatido será de até R$ 4.680.

Para ter o débito abatido, o dono do veículo, seja pessoa física ou jurídica, terá de pagar 20% do valor apurado, restando os demais 80% dispensados. O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado na sede do Detran de Fortaleza ou nas demais unidades regionais.

ICMS

O novo programa também beneficia débitos relacionados ao antigo Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICM) e também do ICMS, contanto que os fatos geradores tenham ocorrido até 30 de abril de 2021.

A medida também abrange os débitos parcelados, inscritos ou que não estão em dívida ativa, incluindo os ajuizados. A dívida poderá ser quitada tanto à vista como em até 30 parcelas.

ITCD

PUBLICIDADE

Por fim, o projeto também determina a dispensa parcial de multas e juros de débitos de ITCD com fatos geradores até 30 de abril de 2021. Já a dívida poderá ser paga à vista ou em até 12 vezes, com redução de 30% da multa e dos juros de mora.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0