HomeNOTÍCIAS

Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia de mRNA para 2025

Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia de mRNA para 2025

Imunizante, que será gratuito para pacientes russos, adota uma abordagem individualizada, permitindo que o sistema imunológico receba instruções preci

Conheça os alimentos comuns em sua cozinha que podem ajudar na prevenção contra o câncer
Descubra quantos anos de vida você pode ganhar ao parar de consumir açúcar aos 50
Dengue pode atingir cinco milhões de casos no Brasil em 2024

Imunizante, que será gratuito para pacientes russos, adota uma abordagem individualizada, permitindo que o sistema imunológico receba instruções precisas para identificar e combater células específicas.

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou nesta semana o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, criada em colaboração com diversos centros de pesquisa.

A vacina será distribuída gratuitamente aos pacientes russos em 2025. A informação foi publicada na Tass, agência russa de notícias.

Segundo o Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde da Federação Russa, a vacina adota uma abordagem individualizada. A tecnologia utilizada é a mRNA, a mesma das vacinas contra a covid-19. Ela permite que o sistema imunológico receba instruções precisas para identificar e combater células específicas.
Por meio da análise genética do tumor de cada paciente, é desenvolvida uma formulação personalizada capaz de “ensinar” o organismo a reconhecer e destruir células cancerígenas.

Resultados pré-clínicos

Segundo Alexander Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, os testes pré-clínicos mostraram que a vacina consegue suprimir o desenvolvimento de tumores e impedir possíveis metástases.

No entanto, detalhes mais específicos, como os tipos de câncer que podem ser tratados com o imunizante, ainda não foram divulgados.

EnteroMix

Além da vacina de mRNA, a Rússia também aposta em uma abordagem complementar para combater o câncer: a vacina oncolítica EnteroMix. O imunizante, segundo especialistas, utiliza uma combinação de quatro vírus não patogênicos, que têm a capacidade de destruir células malignas e, ao mesmo tempo, ativar a imunidade antitumoral dos pacientes.

Os primeiros testes clínicos com a EnteroMix devem começar entre o fim de 2024 e o início de 2025, com pacientes recrutados para a fase inicial. Assim como na vacina de mRNA, não foram fornecidas informações detalhadas sobre a eficácia ou os tipos de tumores visados pela nova tecnologia.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0