HomeCOTIDIANO

Rogério Marinho é escolhido pelo PL para disputar Presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco

Definição do ex-ministro aconteceu nesta quarta-feira, (7) de dezembro, durante reunião da cúpula do partido em Brasília.O senador Rogério Marin

Guedes diz que Brasil vai crescer mesmo com ‘turbulência’ no exterior
Mirian Vanessa solicita viatura específica para patrulha animal em Araras, SP
Lula venceria em todos os cenários caso eleição fosse neste ano, aponta pesquisa

Definição do ex-ministro aconteceu nesta quarta-feira, (7) de dezembro, durante reunião da cúpula do partido em Brasília.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) será o nome do Partido Liberal para a disputa à Presidência do Senado Federal na próxima legislatura. A definição aconteceu nesta quarta-feira, (7) de dezembro, durante reunião da cúpula do partido em Brasília.

A escolha do ex-ministro do Desenvolvimento Regional para o cargo já era ventilada desde a semana passada, quando o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, promoveu um jantar com lideranças da legenda para discutir “interesses do partido com as bancadas federais do PL no Senado e na Câmara dos Deputados”, entre eles, a presidência do Congresso Nacional. Como a Jovem Pan antecipou, a escolha também já havia sido discutida pelos Wellington Fagundes, Eduardo Gomes, Carlos Portinho, Flavio Bolsonaro, em nova reunião no Palácio da Alvorada ao lado de Marinho, Valdemar e do presidente da República Jair Bolsonaro.

Veja também

“Vamos avaliar agora, é um excelente nome. Tem o nosso apoio”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) à Jovem Pan News, na ocasião.

O entendimento é que com uma união com o Progressistas, de Arthur Lira (PP-AL), e com o União Brasil, partido de Luciano Bivar, faltariam poucos votos para derrubar Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado, que deve buscar a reeleição para o próximo biênio com o apoio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rogério Marinho foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte com 41,85% dos votos válidos, o que representa mais de 708 mil eleitores, superando Carlos Eduardo (PDT) e Rafael Motta (PSB). Foi a primeira vez que o ex-ministro disputou uma cadeira no Senado Federal. O mandato de Marinho terá início em 2023 e se estende até 2030.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0
    Hide Ads for Premium Members by Subscribing
    Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
    Subscribe Now