HomeCOLUNA POLÍTICA ARARAS

Roda-Viva Política: União São João, políticos e rumores eleitorais

Bem-vindo a mais uma jornada pelos corredores da política de Araras/SP onde os acontecimentos se desdobram com intensidade e intriga a c

Roda-Viva Política: Mudanças, alianças e enigmas no cenário em Araras, SP
Roda-Viva Política: Intrigas, mudanças partidárias e alianças em Araras rumo a 2024

Bem-vindo a mais uma jornada pelos corredores da política de Araras/SP onde os acontecimentos se desdobram com intensidade e intriga a cada capítulo.

Na segunda edição deste relato minucioso e perspicaz, sob o pseudônimo de Rico Porto,  traz a luz os segredos, os dramas, e os triunfos que moldam a paisagem política da cidade. Prepare-se para uma imersão profunda nos bastidores do poder, onde a verdadeira essência da política é revelada. Neste artigo, continuaremos a explorar os eventos que moldaram e continuam a moldar a política municipal, desvendando as engrenagens por trás das decisões que afetam diretamente a vida de seus habitantes.

UNIÃO SÃO JOÃO

O vereador Marcelo de Oliveira resolveu homenagear o União São João de Araras na Câmara Municipal no último dia (31) de agosto. O fato por si só muito louvável, uma vez que o União São João sempre levou o nome de Araras para o mundo, porém, a véspera do jogo mais importante do time após sua retomada virou motivo de muito stress entre os dirigentes do clube, a fala era uníssona: “Agora não é hora de festejar, temos que chegar na A3”.

CADE O PRESIDENTE?

Figura conhecida no meio do futebol, o empresário José Mario Pavan não esteve presente na homenagem, fato que causou bastante desconforto entre todos os presentes, também foi sentida a ausência do novo grupo que comanda o time, entre eles Junior Sentinella e Thiago Bernadi, investidores do time que segundo informações não foram convidados.

SENTOU NA JANELINHA?

O Dr Agnaldo Pispico, um dos pré-candidatos à prefeitura de Araras se posicionou com um grande incentivador do time União São João na homenagem, porém segundo relatos não é bem assim! Foi ele como secretário de saúde, que o cortou a ambulância nos jogos do time e como parceiro de um plano de saúde particular, também vetou que fosse cedido em troca de publicidade de suas ambulâncias. Outro relato é que não atende nenhum dos jogadores do time como médico, fato que disse na homenagem e causou revolta aos que conhecem a história.

UM ESTRANHO NO NINHO

Nos meios políticos uma foto causou alvoroço nos últimos dias. Engenheiro Paulinho candidato a prefeito em eleições passadas e nos meios políticos crítico do atual prefeito, posou para os cliques junto com Pedrinho Eliseu e seu secretário Douglas Marcucci. Na legenda “…momento de alegria, em especial, pelo seu apoio nesse nosso projeto de cidade. Vamos juntos. Abraços!”. Paulinho era cotado para ser candidato a Prefeito no grupo opositor.

MURILO COGHI NAS RÁDIOS

O radialista e ex vereador Marcelo Fachini iniciou na última semana programa de rádio junto com o pré – candidato a prefeito Murilo Coghi, no programa que debate assunto locais e nacional é mais um espaço ocupado por Murilo. Como é sabido o mesmo também participa da rádio Jovem Pan em Rio Claro também sobre a mesma temática.

MARRETO APOSENTOU DA POLÍTICA?

Toda véspera da eleição é a mesma história de que o empresário, ex vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras, Irineu Marreto estaria aposentado da política. Mentira! Marreto como se sabe está muito ativo e articulando candidatos para o próximo pleito. Conhecido por sua habilidade política mantém trânsito na situação e na oposição, porém não deve disputar a eleição, mas deve ser responsável por algum nome que disputará.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0