HomeNOTÍCIAS

Revisão do FGTS tem uma estimativa de correção até R$10 mil, segundo LOIT

Com a aprovação da ADI, estima-se que cerca de 70 milhões de trabalhadores brasileiros poderão receber um rendimento de até 10 mil reais de FGTS.

Saiba até quando ficará disponível o saque extraordinário do FGTS
Saiba quem poderá sacar o benefício Saque-aniversário do FGTS em novembro
Como recuperar a senha do app do FGTS?

Com a aprovação da ADI, estima-se que cerca de 70 milhões de trabalhadores brasileiros poderão receber um rendimento de até 10 mil reais de FGTS.

A ação conhecida como “Revisão do FGTS” de caráter direto e inconstitucional (ADI 5090), que está em votação no Supremo Tribunal Federal, pretende corrigir as perdas de patrimônio do FGTS dos trabalhadores, devido a correção monetária abaixo da inflação atual aplicada.

A inflação dita a valorização ou a desvalorização de um patrimônio financeiro, o poder de compra do consumidor com uma unidade de moeda. Dito isso, o que ocorre na revisão do FGTS é que com o aumento da inflação os rendimentos das contas não acompanharam a taxa nos últimos anos, gerando um prejuízo para o trabalhador.

Veja também

Com a aprovação da ADI, estima-se que cerca de 70 milhões de trabalhadores brasileiros poderão receber um rendimento de até 10 mil reais de FGTS. O valor calculado é uma média feita pelo LOIT FGTS, uma plataforma que oferece a análise gratuita do valor a ser recebido com a correção prevista na Revisão do FGTS. Você pode conferir a estimativa do seu saldo acessando o site.

Dentro da plataforma, aos interessados em mediar o valor a ser recebido é necessário fazer o upload dos extratos da conta em PDF que podem ser obtidos online através do App FGTS da Caixa.

Quem mediar valores significativos é altamente recomendável solicitar a revisão assim que a ADI for aprovada. Mesmo quem já tenha sacado o dinheiro poderá receber a diferença conforme o tempo que o dinheiro permaneceu em posse do Banco.

Apesar do cálculo extenso e complexo, simular esse direito é simples através de ferramentas como a LOIT FGTS. A revisão do FGTS atinge milhões de pessoas que tiveram algum valor depositado ao longo do período entre 1999 até os dias de hoje.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0