O Governo Federal pagou no decorrer dos meses de fevereiro e março, o abono PIS/Pasep referente ao ano de 2020, ou seja, para os cidadãos que trabalha
O Governo Federal pagou no decorrer dos meses de fevereiro e março, o abono PIS/Pasep referente ao ano de 2020, ou seja, para os cidadãos que trabalharam de carteira assinada durante o ano base referido.
Por tanto, terão acesso ao abono os 154 mil trabalhadores que tiveram direito a receber pelo ano base de 2019, mas não receberam por um erro sistêmico, reconhecido pelo Ministério do Trabalho.
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Felipe Neto contrata Galvão Bueno
Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões
Produção de bicicletas no Brasil passa das 183 mil unidades no primeiro trimestre
A pasta declarou em nota que a falha na análise do benefício foi corrigida e que o trabalhador não precisará tomar nenhuma providência para ter acesso ao dinheiro.
Contudo, uma dúvida ainda permeia os brasileiros: Afinal, quando será pago o abono salarial para quem trabalhou no ano de 2021? Há previsão de pagamento para este ano ainda?
2021
Atualmente, as informações não são tão animadoras assim: o abono PIS/Pasep referente ao ano-base 2021 deve ser pago somente no próximo ano. O orçamento deste ano não comporta esses pagamentos.
No projeto orçamentário de 2022, foi destinado R$ 21,82 bilhões para o pagamento do PIS/Pasep para aproximadamente 23 milhões de pessoas. Contudo, essa quantia é suficiente para liberar apenas uma nova rodada de pagamentos do benefício este ano.
Desta forma, se por algum motivo o governo deseje realizar a liberação do PIS/Pasep este ano para quem trabalhou em 2021, será necessário a elaboração de alguma medida que possa financiar os recursos do abono, já que o montante para liberação do benefício não estão previstos no Orçamento deste ano, o que acaba invalidando uma possível nova liberação para 2022.
COMENTÁRIOS