Correção da tabela do Imposto de Renda vai tirar 13 MILHÕES 700 MIL contribuintes das garras do Leão a partir de 1º de maio.A estimativa é da Rece
Correção da tabela do Imposto de Renda vai tirar 13 MILHÕES 700 MIL contribuintes das garras do Leão a partir de 1º de maio.
A estimativa é da Receita Federal para o enquadramento de quem ganha até dois salários mínimos – DOIS MIL 640 REAIS na faixa de isenção. Hoje, quem recebe salário mensal bruto menor que MIL 903 REAIS 99 CENTAVOS e não tem outras fontes de renda não é tributado.
Com a revisão, cerca de 40 POR CENTO do total de 32 milhões de declarações recebidas no ano passado devem ficar fora do sistema da Receita Federal neste exercício. O novo modelo beneficia trabalhadores com faixa mais baixa de renda.
LEIA TAMBÉM
Pais têm substituído mesada em dinheiro por cartão de débito
Bradesco e Febraban solicitam para Alexandre de Moraes reconsiderar suspensão de acesso a e-mail da Americanas (AMER3)
Abordagem policial sem justa causa anula prisão preventiva
Passa dos atuais MIL 903 para DOIS MIL 112 REAIS, com permissão da dedução simplificada mensal de 528 REAIS do imposto. Por isso, quem ganha até DOIS MIL 640 – equivalente a dois mínimos – com a dedução ficará dentro da faixa de isenção.
Nesses casos, não haverá retenção na fonte e nem necessidade de esperar a declaração do ano seguinte para ter a restituição. Quem ganha acima do valor mínimo, terá desconto do IR apenas sobre o excedente.
COMENTÁRIOS