Estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até as 23h59 desta quinta-feira, 27
Estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até as 23h59 desta quinta-feira, 27 de março de 2025, para manifestar interesse em participar da lista de espera referente ao processo seletivo do primeiro semestre. A manifestação deve ser realizada na página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares ou aqueles reprovados por não formação de turma. A divulgação dos pré-selecionados por meio da lista de espera ocorrerá na terça-feira, 1º de abril.
Os candidatos pré-selecionados na lista de espera deverão comparecer à instituição de ensino escolhida no período de 1º a 11 de abril para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. É essencial verificar junto à instituição os documentos necessários e eventuais exigências adicionais.
Na primeira chamada do Prouni 2025, divulgada no início de fevereiro, 197.080 estudantes foram pré-selecionados. Já na segunda chamada, realizada no final de fevereiro, 86.373 candidatos foram convocados. Esta edição do programa registrou 1,5 milhão de inscrições, com 768.296 candidatos participantes, já que cada estudante pode escolher até duas opções de curso. Foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas em todo o país, sendo 203.539 integrais e 134.905 parciais.
O Prouni, criado em 2004, comemora 20 anos em 2025, tendo beneficiado mais de 3,4 milhões de estudantes desde sua criação. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas, visando ampliar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda.
Para mais informações e para manifestar interesse na lista de espera, os candidatos devem acessar a página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
COMENTÁRIOS