HomeNOTÍCIAS

Prefeito Pedrinho Eliseu desmente denúncia sobre poluição no Rio Mogi Guaçu feita por morador de Araras, SP

Prefeito Pedrinho Eliseu desmente denúncia sobre poluição no Rio Mogi Guaçu feita por morador de Araras, SP

A destacava a denúncia de Xandão, que afirmava haver despejo de esgoto in natura nas águas do rio, resultando na mortandade de peixes.O prefeito

Bikes furtadas ainda não foram recuperadas em Araras, SP
Vereadora Mirian Vanessa acompanha de perto trabalho dos garis em Araras, SP
Taxa de empregabilidade nos três primeiros meses de 2023 atinge pequena alta de 12% na cidade de Araras, SP

A destacava a denúncia de Xandão, que afirmava haver despejo de esgoto in natura nas águas do rio, resultando na mortandade de peixes.

O prefeito Pedrinho Eliseu em uma resposta direta ao repórter Beto Ribeiro, desmentiu veementemente as alegações feitas pelo músico Alexandre Braz, conhecido como “Xandão”, sobre a poluição do Rio Mogi Guaçu. A matéria publicada pelo repórter destacava a denúncia de Xandão, que afirmava haver despejo de esgoto in natura nas águas do rio, resultando na mortandade de peixes.

Segundo o prefeito, as afirmações de Xandão são mentirosas, e ele convidou o repórter a visitar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a qualquer momento para constatar pessoalmente que todo o esgoto está sendo tratado com eficiência e em conformidade com os padrões adequados.

Pedrinho Eliseu afirmou que o Ministério Público esteve na ETE e comprovou a eficácia do tratamento realizado no local. Ele explicou que a situação relatada por Xandão ocorre na última lagoa da ETE, onde o efluente é liberado, e que é lá que se pode verificar a cor da água. No Ribeirão, a coloração escura do fundo do rio é resultado do despejo de esgoto sem tratamento durante anos, desde 2015. Entretanto, desde o início do governo atual, todas as medidas necessárias têm sido tomadas para tratar o efluente adequadamente.

O chefe do executivo enfatizou que qualquer pessoa está convidada a visitar a ETE e verificar pessoalmente as medidas implementadas para tratar o esgoto, desmentindo assim as alegações de Xandão e reiterando o compromisso de sua gestão em preservar o meio ambiente e a qualidade das águas do Rio Mogi Guaçu.

Morador denuncia despejo de esgoto in natura da ETE no Rio Mogi Guaçu em Araras, SP

Resposta do Prefeito

“Beto, meu caro. Isso é MENTIRA. Você está convidado a ir até a ETE, no dia e hora que quiser, para verificar que estão tratando 100 por cento do esgoto e com índice de eficiência elogiável. Está convidado, vamos juntos com o Presidente e equipe técnica. Segundo eu soube, inclusive, o órgão do MP lá esteve e constatou tudo o que está sendo feito lá. O que acontece é que não adianta o rapaz aí, petista, adversário, ir até onde a água está no Ribeirão. Ele tem de ir na última lagoa, de onde sai o efluente, daí vai verificar a cor. No Ribeirão, realmente o fundo e desta cor, porque despejaram no passado esgoto sem tratamento por anos e anos, desde 2015. No nosso governo começamos a tratar TODO O EFLUENTE. E qualquer um está convidado a ir até lá constatar. É isso”.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0