Itens da ceia natalina ficam mais caros em todo o Brasil

HomeNOTÍCIAS

Itens da ceia natalina ficam mais caros em todo o Brasil

A inflação geral aumentou mais de 10% com base no Índice de Preços ao Consumidor – o maior aumento em 12 meses. Itens da ceia natalina ficam mais car

Quanto gasta para manter um carro elétrico?
iFood paga vale-gasolina de até R$ 150 aos motoristas
Aprovado alteração no cálculo do ICMS sobre combustíveis
PUBLICIDADE

A inflação geral aumentou mais de 10% com base no Índice de Preços ao Consumidor – o maior aumento em 12 meses.

Itens da ceia natalina ficam mais caros em todo o Brasil. Depois de mais de um ano de problemas financeiros relacionados à pandemia, o Natal vai ser mais salgado nas casas das famílias brasileiras.

A contínua escassez de microchips ainda está afetando o fornecimento e o preço de muitos itens vendidos no mercado. Mas você verá escassez de produtos e preços mais altos nesta temporada de compras de fim de ano por alguns outros motivos também.

Grandes varejistas estão lutando para reabastecer suas prateleiras. Essas lojas buscam se adquirir grandes volumens de mercadoria após a escassez de alguns itens relacionada à pandemia. Essa demanda reprimida tem causado gargalos nos portos e preços mais altos de commodities e manufaturados.

Leia também:

Inflação

Alguns itens parecem mais caros do que o normal? É porque eles estão.

PUBLICIDADE

Os principais fabricantes já aumentaram os preços de produtos básicos para a casa, como papel higiênico, fraldas e alimentos.

A inflação geral aumentou mais de 10% com base no Índice de Preços ao Consumidor – o maior aumento em 12 meses. Essa tendência pode continuar, ou a inflação pode explodir, tornando os tempos ainda mais difíceis para consumidores.

O que isso significa para os compradores

Comece seu planejamento agora. Como os suprimentos já são limitados em algumas áreas, talvez você precise procurar por mais tempo para obter tudo da sua lista de comprar de fim de ano.

Este pode ser o ano em que você acabará diminuindo o tamanho da sua ceia de Natal e os presentes para a família.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0