Prazo para realizar prova de vida termina no dia 31 de dezembro

HomeNOTÍCIAS

Prazo para realizar prova de vida termina no dia 31 de dezembro

Quem não fizer o procedimento até o final deste ano pode deixar de receber benefícios. Prazo para realizar prova de vida termina no dia 3

Aposentados e beneficiários do INSS já podem consultar valores da segunda parcela do 13º
Peritos do INSS anunciam paralisação para a próxima segunda-feira
Quatro maneiras de antecipar e aumentar o valor da aposentadoria do INSS
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prazo para realizar prova de vida termina no dia 31 de dezembro. Aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021 têm até o dia 31 de dezembro para regularizar a situação e continuar garantindo benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia também:

A obrigatoriedade da prova de vida foi suspensa como medida de prevenção ao coronavírus, mas voltou a ser exigida a partir de outubro de 2021.Quem não fizer o procedimento até o final deste ano pode deixar de receber o benefício.

PUBLICIDADE

Para realizar a prova de vida, é preciso comparecer presencialmente a uma agência do banco onde o beneficiário recebe o pagamento e apresentar um documento de identificação com foto.

Também é possível fazer a comprovação de forma digital. Para isso, é necessário ter a biometria já cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Quem já tem esse cadastro consegue fazer a prova de vida usando o aplicativo SouGOV.BR. Veja como acessar na:

PUBLICIDADE

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas que recebem benefícios por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético. O procedimento serve para evitar fraudes e garante a manutenção do pagamento.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0