HomeNOTÍCIAS

Pôr do sol chama atenção pela coloração e beleza, em Araras, SP

Pôr do sol chama atenção pela coloração e beleza, em Araras, SP

As cores tomaram conta do céu de Araras/SP, e região no fim da tarde sexta-feira (15) de abril e embelezaram as redes sociais com fotos incríveis de u

Time do União São João empata sem gols com o Mogi Mirim pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista
União São João: Entre o perigo do rebaixamento e a busca por uma possível classificação no Paulista da A3
Rede Kibarato doa mais de 12 mil litros de leite para instituições de Araras e Conchal

As cores tomaram conta do céu de Araras/SP, e região no fim da tarde sexta-feira (15) de abril e embelezaram as redes sociais com fotos incríveis de um pôr do sol em tons de colorido e alaranjado.

Pôr do sol chama atenção pela coloração e beleza, em Araras, SP. Laranja, vermelho e um violeta deram um colorido especial para as postagens. E o que explica esse fenômeno?

De acordo com informações de especialistas, acredita-se que a alteração das cores aconteceu por conta da quantidade de nuvens e pela poluição presente na atmosfera.

LEIA TAMBÉM:

O meteorologista Bruno Henrique, explica esse fenômeno. “Essas partículas existem na atmosfera. São poluentes, poeira que ao ter contato com a luz do sol deixa o céu com essas cores diferentes.

Explicação

A partir dessa declaração, o fenômeno entra na conta da ciência. Ao atravessar a atmosfera, a luz solar é espalhada pelas partículas do ar, um fenômeno chamado ressonância. É justamente no comprimento de cada onda de luz e do tamanho das moléculas de ar que dá origem as cores.

Ao amanhecer, o azul se espalha com maior eficiência do que o vermelho, ou seja, é comum visualizarmos o céu azul. No fim do dia, outras cores como o amarelo, laranja e vermelho, acabam se tornando mais visíveis devido ao fato de a luz do Sol estar mais distante.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0