HomeNOTÍCIAS

Pontos luminosos chamam atenção no céu de Araras, SP

Pontos luminosos chamam atenção no céu de Araras, SP

Se você olhou para o céu na noite desta quarta-feira (01) de março, notou dois pontos luminosos. “Da para ficar com medo”. O site Notícia 360 recebeu

Pôr do sol chama atenção pela coloração e beleza, em Araras, SP
Time do União São João empata sem gols com o Mogi Mirim pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista
20/01/2023: Plantão de Polícia com o repórter Beto Ribeiro

Se você olhou para o céu na noite desta quarta-feira (01) de março, notou dois pontos luminosos. “Da para ficar com medo”.

O site Notícia 360 recebeu um vídeo de um internauta, onde ele capta dois pontos de luzes luminosos de “estrelas”, na noite de quarta-feira (1) de março.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, astrônomos amadores testemunharam um evento único neste início de ano. O alinhamento de Vênus e Júpiter no céu.

É um fenômeno conhecido como conjunção planetária, que acontece quando um planeta se alinha com uma lua, estrela ou outro planeta de forma que, da Terra, eles parecem estar colidindo.

Conjunções planetárias acontecem todos os anos, mas esta será especial.

A junção do brilho de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, com o de Vênus, que é o mais brilhante, criará um brilho espetacular, garante a Nasa, a agência espacial americana.

Mesmo sendo difícil de captar uma boa imagem com equipamento não profissional, o internauta estranhou os dois pontos de luzes.

LEIA TAMBÉM

Na imagem vista é possível observar aparentemente dois pontos luminosos. “Por conta de todos os casos de objetos voadores no céu de todo mundo. Mais é uma coisa que chega a assustar”, conta o internauta.

A filmagem não é nítida, no entanto é possível observar dois pontinhos se movendo no céu da cidade de Araras, SP.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0