Se você olhou para o céu na noite desta quarta-feira (01) de março, notou dois pontos luminosos. “Da para ficar com medo”. O site Notícia 360 recebeu
Se você olhou para o céu na noite desta quarta-feira (01) de março, notou dois pontos luminosos. “Da para ficar com medo”.
O site Notícia 360 recebeu um vídeo de um internauta, onde ele capta dois pontos de luzes luminosos de “estrelas”, na noite de quarta-feira (1) de março.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, astrônomos amadores testemunharam um evento único neste início de ano. O alinhamento de Vênus e Júpiter no céu.
É um fenômeno conhecido como conjunção planetária, que acontece quando um planeta se alinha com uma lua, estrela ou outro planeta de forma que, da Terra, eles parecem estar colidindo.
Conjunções planetárias acontecem todos os anos, mas esta será especial.
A junção do brilho de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, com o de Vênus, que é o mais brilhante, criará um brilho espetacular, garante a Nasa, a agência espacial americana.
Mesmo sendo difícil de captar uma boa imagem com equipamento não profissional, o internauta estranhou os dois pontos de luzes.
LEIA TAMBÉM
União São João apresenta João Batista para comandar equipe na Segundona do Paulista
União São João confirma participação do futebol profissional e disputará a Segundona do Campeonato Paulista em 2023
Ex-jogador do União São João é internado no CTI após ser atropelado em Araras, SP
Na imagem vista é possível observar aparentemente dois pontos luminosos. “Por conta de todos os casos de objetos voadores no céu de todo mundo. Mais é uma coisa que chega a assustar”, conta o internauta.
A filmagem não é nítida, no entanto é possível observar dois pontinhos se movendo no céu da cidade de Araras, SP.
COMENTÁRIOS